Ir para o conteúdo

SANEBAVI - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
SANEBAVI - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Prefeitura
Rede Social Transparência
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
Carta de Serviços
BUSCA DETALHADA

A Carta de Serviços aos Usuários está prevista no art. 7º da Lei nº 13.460/2017, sendo um direito do cidadão. Ela apresenta de maneira bem objetiva quais os serviços prestados pela Sanebavi e informações sobre o que é, como e onde solicitar, quais são os documentos necessários, etapas, prazos, valores, entre outras, sendo um instrumento educativo e elucidativo.

Para consultar o serviço desejado, filtre no campo de busca acima ou clique sobre o assunto disponível nos menus abaixo e em seguida selecione o serviço para a sua consulta. Se preferir, consulte o arquivo consolidado com todos os serviços (clique aqui).

  ATENÇÃO: Se faltarem documentos ou se não estiverem adequados ao descrito na Carta de Serviços, o pedido não será protocolado.

Os valores dos serviços foram atualizados em Fevereiro/2024, conforme Resolução ARES-PCJ nº 539/2024.


Os usuários podem registrar sugestões, dúvidas ou reclamações referente a esta carta de serviços através do e-mail ouvidoria@sanebavi.com.br 


Segue abaixo um resumo sobre os serviços apresentados nesta Carta:

2ª via de conta, negociações/parcelamento e pagamentos
2ª via, Negociações/parcelamento de débitos, Restituição de pagamentos

Revisão de contas
Acúmulo de consumo, Água suja, Ar na rede, Cobrança indevida de serviços, Erro de leitura, Isenção nas tarifas de água e esgoto, Recurso da multa por desperdício, Vazamento, Verificação do medidor de água (hidrômetro)

Cadastro
Alteração de categoria, Alteração de dados da ligação (endereço/CEP), Alteração de economia, Alteração de titularidade (nome de usuário e/ou proprietário), Alteração de vencimento da conta, Conta digital, Débito automático (cadastro e cancelamento)

Responsabilidade Social
Inscrição no Programa Caixa D'Água para Todos, Tarifa social

Serviços de Água
Cancelamento da ligação de água, Descarga de rede devido a água suja, Desligamento temporário, Fornecimento de água tratada por caminhão-pipa, Instalação de bloqueador de ar, Ligação de água, Mudança de cavalete, Reforma de ligação de água, Religação de água, Troca de hidrômetro, Vazamento e/ou manutenção no cavalete, Verificação de falta de água, Verificação de pressão na rede 

Serviços de Esgoto
Desentupimento de esgoto, Lançamento de esgoto doméstico na ETE (caminhão limpa fossa), Ligação de esgoto, Reforma da ligação de esgoto

Certidões, Atestados, Cópias e Pedidos de Informações/Consultas
Atestado de capacidade técnica, Carta de anuência para emissão de CADRI, Certidão de atendimento de rede de água/esgoto, Certidão negativa de débitos, Cópia de inteiro teor, Pedido de consulta ao cadastro técnico, Pedido de informações técnicas

Empreendimentos
Obtenção de diretrizes, Aprovação de projetos, Ligação de água provisória, Fiscalização, Ligações de água e esgoto definitivas

Reparos (tapa buraco/calçada) e ressardimento de danos
Reparos em pavimentação asfástica e passeio/calçada, Ressarcimento de danos (manutenções no imóvel ou danos em veículos)

17 serviços encontrados
Avaliar Serviços
Baixar Carta de Serviços
Serviços de água
ONLINE
PRESENCIAL
Cancelamento definitivo da ligação de água
I. O que é? É a retirada de toda a estrutura relacionada ao fornecimento de água ao imóvel (hidrômetro e tubulação externa), ou seja, é a inativação da ligação de água.  Restrições: a) Ao solicitar esse serviço,...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
TELEFONE
Descarga de rede devido a água suja
I. O que é? É o procedimento de descarga/limpeza da rede de água quando a mesma apresenta coloração/sujeira devido à realização de manutenções na rede pública.   II. Quando solicitar? Quando tiver ocorrência de água...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
PRESENCIAL
Desligamento temporário
I. O que é? É o desligamento temporário do fornecimento de água ao imóvel.  Restrições: a) Ao solicitar esse serviço, todas as contas devem estar quitadas.  II. Quando solicitar? Quando o imóvel ficar desocupado...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
TELEFONE
Fornecimento de água tratada por caminhão-pipa
I. O que é? É o fornecimento de água potável através de caminhão pipa próprio da autarquia. Restrições: a) É utilizado apenas em caso de extrema necessidade para abastecimento de unidades de consumo essenciais e...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
PRESENCIAL
Instalação de bloqueador de ar
I. O que é? É a instalação de bloqueador de ar no cavalete. A aquisição do bloqueador é de responsabilidade do cliente.  II. Quando solicitar? Quando o cliente adquire a peça e deseja instalá-la em seu...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
PRESENCIAL
Ligação de água (primeira ligação no imóvel)
I. O que é? É a interligação da rede pública de abastecimento de água com o ponto de entrega de água na unidade consumidora.  II. Quando solicitar? Quando não existe nenhuma ligação no terreno e existe a...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
PRESENCIAL
Ligação de água (quando já existe uma ou mais ligações no imóvel)
I. O que é? É a interligação da rede pública de abastecimento de água com o(s) novo(s) ponto(s) de entrega de água na unidade consumidora.  Restrições: a) São permitidas apenas com a apresentação da Planta do Imóvel...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
PRESENCIAL
Ligação de água individual em apartamentos e empreendimentos horizontais
I. O que é? É a instalação de hidrômetro para individualização de ligação de água em empreendimentos verticais e horizontais.  II. Quando solicitar? Quando precisa de uma ligação individualizada em apartamento ou...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
PRESENCIAL
Ligação de água temporária para construção de muros
I. O que é? É a interligação da rede pública de abastecimento de água com o ponto de entrega de água na unidade consumidora por tempo determinado de 06 meses, exclusivamente para a construção de muros. O prazo pode ser...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
PRESENCIAL
Mudança de cavalete
I. O que é? É a mudança do cavalete de PVC para um novo local ou mudança do padrão antigo de PVC para o vigente. Restrições: a) A distância horizontal (fachada do terreno) do local antigo para o novo deve ser de até...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
PRESENCIAL
Reforma da ligação de água
I. O que é? É a adequação do cavalete nos seguintes casos: a) Mudança do cavalete de ferro para um novo local, sendo que a nova instalação deve ser de PVC. b) Mudança do cavalete de PVC para um novo local com...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
TELEFONE
PRESENCIAL
Religação de água cortada por débitos
I. O que é? É a religação do fornecimento de água (no cavalete ou no passeio) que estava com o abastecimento interrompido devido à falta de pagamento das contas. A religação não é automática. Mesmo que todos os débitos...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
PRESENCIAL
Religação de água desligada à pedido (desligamento temporário)
I. O que é? É a religação do fornecimento de água no cavalete que estava com o abastecimento interrompido a pedido do cliente. II. Quando solicitar? Quando a água está cortada a pedido do cliente e ele deseja...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
PRESENCIAL
Troca de hidrômetro
I. O que é? É a troca do hidrômetro instalado no cavalete do imóvel a pedido do cliente. A mesma não comprova erros de medição do hidrômetro, para isso, é necessário solicitar a “Verificação do medidor”. II. Quando...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
TELEFONE
Vazamento e/ou manutenção no cavalete
I. O que é? É o conserto de vazamento no cavalete até o ponto de entrega (hidrômetro) ou a troca de peças, como exemplo: registro, lacres e demais peças que compõem o cavalete.  Restrições: a) Vazamentos no pé do...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
TELEFONE
Verificação de falta de água
I. O que é? É quando o cliente solicita a presença de um servidor in loco para verificação de falta de água.  Restrições:  a) Antes de solicitar esse serviço, o cliente deve verificar se o registro do cavalete está...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
TELEFONE
PRESENCIAL
Verificação de pressão na rede
I. O que é? É a medição da pressão de água no cavalete em vários dias e horários. Conforme normativa vigente, a mesma deve ser de 10 a 50 mca (metros de coluna de água). Quando estiver acima da máxima permitida, será...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia