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Carta de Serviços
BUSCA DETALHADA

A Carta de Serviços aos Usuários está prevista no art. 7º da Lei nº 13.460/2017, sendo um direito do cidadão. Ela apresenta de maneira bem objetiva quais os serviços prestados pela Sanebavi e informações sobre o que é, como e onde solicitar, quais são os documentos necessários, etapas, prazos, valores, entre outras, sendo um instrumento educativo e elucidativo.

Para consultar o serviço desejado, filtre no campo de busca acima ou clique sobre o assunto disponível nos menus abaixo e em seguida selecione o serviço para a sua consulta. Se preferir, consulte o arquivo consolidado com todos os serviços (clique aqui).

  ATENÇÃO: Se faltarem documentos ou se não estiverem adequados ao descrito na Carta de Serviços, o pedido não será protocolado.

Os valores dos serviços foram atualizados em Fevereiro/2024, conforme Resolução ARES-PCJ nº 539/2024.


Os usuários podem registrar sugestões, dúvidas ou reclamações referente a esta carta de serviços através do e-mail ouvidoria@sanebavi.com.br 


Segue abaixo um resumo sobre os serviços apresentados nesta Carta:

2ª via de conta, negociações/parcelamento e pagamentos
2ª via, Negociações/parcelamento de débitos, Restituição de pagamentos

Revisão de contas
Acúmulo de consumo, Água suja, Ar na rede, Cobrança indevida de serviços, Erro de leitura, Isenção nas tarifas de água e esgoto, Recurso da multa por desperdício, Vazamento, Verificação do medidor de água (hidrômetro)

Cadastro
Alteração de categoria, Alteração de dados da ligação (endereço/CEP), Alteração de economia, Alteração de titularidade (nome de usuário e/ou proprietário), Alteração de vencimento da conta, Conta digital, Débito automático (cadastro e cancelamento)

Responsabilidade Social
Inscrição no Programa Caixa D'Água para Todos, Tarifa social

Serviços de Água
Cancelamento da ligação de água, Descarga de rede devido a água suja, Desligamento temporário, Fornecimento de água tratada por caminhão-pipa, Instalação de bloqueador de ar, Ligação de água, Mudança de cavalete, Reforma de ligação de água, Religação de água, Troca de hidrômetro, Vazamento e/ou manutenção no cavalete, Verificação de falta de água, Verificação de pressão na rede 

Serviços de Esgoto
Desentupimento de esgoto, Lançamento de esgoto doméstico na ETE (caminhão limpa fossa), Ligação de esgoto, Reforma da ligação de esgoto

Certidões, Atestados, Cópias e Pedidos de Informações/Consultas
Atestado de capacidade técnica, Carta de anuência para emissão de CADRI, Certidão de atendimento de rede de água/esgoto, Certidão negativa de débitos, Cópia de inteiro teor, Pedido de consulta ao cadastro técnico, Pedido de informações técnicas

Empreendimentos
Obtenção de diretrizes, Aprovação de projetos, Ligação de água provisória, Fiscalização, Ligações de água e esgoto definitivas

Reparos (tapa buraco/calçada) e ressardimento de danos
Reparos em pavimentação asfástica e passeio/calçada, Ressarcimento de danos (manutenções no imóvel ou danos em veículos)

13 serviços encontrados
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Contas: Revisões
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PRESENCIAL
Acúmulo de Consumo
I. O que é? É quando a conta é faturada com consumo maior do que a média devido a um erro de leitura para menos no mês anterior ou quando o leiturista não tem acesso ao hidrômetro e o faturamento anterior é gerado...
PARA CIDADÃO

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Contas: Revisões
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TELEFONE
PRESENCIAL
Cobrança indevida de serviços
I. O que é? Ocorre quando é lançado em conta o valor referente a um serviço que não foi executado. II. Quando solicitar? Quando consta na conta o valor de um serviço que não foi executado.  III. Onde...
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PARA EMPRESA

Contas: Revisões
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PRESENCIAL
Erro de leitura
I. O que é? É quando a leitura que consta no hidrômetro é menor do que a registrada na fatura.  II. Quando solicitar? Quando verificar que a leitura que consta no hidrômetro está menor do que a última que foi...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
TELEFONE
Descarga de rede devido a água suja
I. O que é? É o procedimento de descarga/limpeza da rede de água quando a mesma apresenta coloração/sujeira devido à realização de manutenções na rede pública.   II. Quando solicitar? Quando tiver ocorrência de água...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
TELEFONE
Fornecimento de água tratada por caminhão-pipa
I. O que é? É o fornecimento de água potável através de caminhão pipa próprio da autarquia. Restrições: a) É utilizado apenas em caso de extrema necessidade para abastecimento de unidades de consumo essenciais e...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
TELEFONE
PRESENCIAL
Religação de água cortada por débitos
I. O que é? É a religação do fornecimento de água (no cavalete ou no passeio) que estava com o abastecimento interrompido devido à falta de pagamento das contas. A religação não é automática. Mesmo que todos os débitos...
PARA CIDADÃO

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Serviços de água
ONLINE
TELEFONE
Vazamento e/ou manutenção no cavalete
I. O que é? É o conserto de vazamento no cavalete até o ponto de entrega (hidrômetro) ou a troca de peças, como exemplo: registro, lacres e demais peças que compõem o cavalete.  Restrições: a) Vazamentos no pé do...
PARA CIDADÃO

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Serviços de água
TELEFONE
Verificação de falta de água
I. O que é? É quando o cliente solicita a presença de um servidor in loco para verificação de falta de água.  Restrições:  a) Antes de solicitar esse serviço, o cliente deve verificar se o registro do cavalete está...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de água
ONLINE
TELEFONE
PRESENCIAL
Verificação de pressão na rede
I. O que é? É a medição da pressão de água no cavalete em vários dias e horários. Conforme normativa vigente, a mesma deve ser de 10 a 50 mca (metros de coluna de água). Quando estiver acima da máxima permitida, será...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: 2ª via, negociações e pagamentos
ONLINE
TELEFONE
PRESENCIAL
2ª via da conta (segunda via)
I. O que é o serviço? É a emissão de uma nova via da conta com os mesmos dados faturados na via original. II. Quando solicitar? Quando a conta for extraviada, rasurada ou o cliente precisar de uma nova via. III....
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Serviços de esgoto
ONLINE
TELEFONE
Desentupimento de esgoto
I. O que é? É quando há extravasamento de esgoto no conjunto de tubulações situadas entre a rede pública de esgotamento sanitário e o ponto de coleta de esgoto, causando transbordamento da caixa de...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Reparos (tapa buraco/calçada) e ressarcimento de danos
ONLINE
TELEFONE
Reparos em passeio/calçada
I. O que é? É a recomposição do passeio ou calçada danificados devido a serviços de manutenção nas redes de água ou esgoto. II. Quando solicitar? Quando é necessário realizar o serviço de tapa-buraco nas ruas e...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Reparos (tapa buraco/calçada) e ressarcimento de danos
ONLINE
TELEFONE
Reparos em pavimentação asfáltica
I. O que é? É a recomposição da pavimentação asfáltica danificada devido a serviços de manutenção nas redes de água ou esgoto. II. Quando solicitar? Quando é necessário realizar o serviço de tapa-buraco nas ruas e...
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