I. O que é?
É a religação do fornecimento de água (no cavalete ou no passeio) que estava com o abastecimento interrompido devido à falta de pagamento das contas. A religação não é automática. Mesmo que todos os débitos sejam quitados, o serviço será realizado somente após a solicitação do cliente.
II. Quando solicitar?
Quando a água está cortada e as contas que originaram o corte foram quitadas ou negociadas junto à autarquia.
III. Onde solicitar?
IV. Quem pode solicitar?
Qualquer pessoa que tenha vínculo com o imóvel.
V. Quais são os documentos necessários (cópias)?
Comprovante de pagamento das contas que originaram o corte de água, caso não tenha ocorrido a atualização em nosso sistema.
VI. Qual é o tempo estimado de espera para o atendimento?
a) De forma presencial, não havendo impedimentos ou imprevistos, o tempo de espera para o atendimento varia entre 15 a 30 minutos, a partir da busca no balcão de triagem.
b) Através de e-mail o prazo para a leitura do mesmo é de até 06 dias úteis.
VII. Qual é o prazo para a prestação do serviço?
Não havendo impedimentos ou imprevistos, o serviço é realizado em até 24 horas a partir da abertura da Ordem de Serviço e a devida comprovação do pagamento dos débitos.
VIII. Qual é o custo?
A taxa desse serviço é cobrada conforme tabela de referência vigente, homologada pela Agência Reguladora ARES - PCJ. O valor pode variar de acordo com o tipo da religação, sendo R$43,21 (no cavalete), R$369,96 (na calçada) ou R$484,91 (em vias asfaltadas)
IX. Qual é a forma de pagamento?
O valor é lançado em parcela única na próxima conta de água/esgoto a ser faturada.
X. Quais são as etapas para o processamento ou oferecimento do serviço?
1. Solicitação: solicite à Sanebavi a realização do serviço, informando o número da conta e apresentando os documentos necessários.
2. Verificação do pagamento: o atendente confere os comprovantes de pagamento e/ou verifica se as contas já foram baixadas no sistema.
3. Emissão da Ordem de Serviço: Aprovado o pedido, é emitida a ordem para realização do serviço.
4.Religação da água: a água é religada.
XI. Como posso acompanhar o andamento do serviço?
Por enquanto não há como acompanhar este serviço pela internet, contudo, você pode entrar em contato com a Sanebavi para mais informações.
XII. Quais são as normas e/ou legislações que regulam o serviço?
Competências e atribuições da Sanebavi
Lei Municipal 2.826/2005
Lei Municipal 2.878/2005
Agência Reguladora
Resolução ARES-PCJ nº 50
Resolução ARES-PCJ nº 539/2024
XIII. Há prioridade para o atendimento?
No atendimento presencial tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.
XIV. Qual é a forma de prestação do serviço?
O serviço é prestado através de meio presencial no endereço do imóvel.
XV. Onde posso apresentar as manifestações sobre a prestação do serviço?
a) As manifestações sobre o serviço podem ser apresentadas ao Setor de Atendimento ao Público através do telefone 0800 774 7123, e-mail atendimento.publico@sanebavi.com.br ou presencialmente. No ato do atendimento, você deve pedir um número de registro de protocolo, que será usado para acompanhar e comprovar sua solicitação.
b) A Ouvidoria pode ser acionada depois, somente quando os setores não resolverem o problema ou não atenderem satisfatoriamente à manifestação. O fornecimento do protocolo é imprescindível para a localização do chamado inicial e obrigatório para o registro da solicitação em nossa Ouvidoria.