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I. O que é?
É o procedimento de descarga/limpeza da rede de água quando a mesma apresenta coloração/sujeira devido à realização de manutenções na rede pública.
II. Quando solicitar?
Quando tiver ocorrência de água suja saindo das torneiras do imóvel. Entretanto, é necessário ter certeza de que essa água está chegando suja no cavalete, caso contrário, pode se tratar de sujeira da caixa d’água que não é de responsabilidade da autarquia.
III. Onde solicitar?
Canais de Solicitação
Telefone
0800 774 7123
E-mail
sac@sanebavi.com.br
Informar o serviço solicitado, o número da conta e o endereço.
IV. Quem pode solicitar?
Qualquer pessoa que tenha vínculo com o imóvel.
V. Quais são os documentos necessários (cópias)?
Informar o nº da conta de água/esgoto e o endereço do imóvel.
VI. Qual é o tempo estimado de espera para o atendimento?
a) Através de contato telefônico, não é possível estimar o tempo de espera, pois depende da demanda do dia em que o requerente entrar em contato.
b) Através de e-mail o prazo para a leitura do mesmo é de até 06 dias úteis.
VII. Qual é o prazo para a prestação do serviço?
Não havendo impedimentos ou imprevistos, o serviço é realizado em até 08 horas a partir da data de abertura do protocolo. Caso a solicitação seja após as 16:00 a realização do serviço depende da disponibilidade de equipe, sendo que se não for possível executar no mesmo dia, ficará para o dia seguinte.
VIII. Qual é o custo?
Esse serviço não tem custo.
IX. Quais são as etapas para o processamento ou oferecimento do serviço?
1. Solicitação: solicite à Sanebavi a realização do serviço, informando o número da conta e endereço do imóvel.
2. Abertura de Protocolo: o pedido é registrado no sistema e o número de protocolo é informado ao requerente.
3. Realização da descarga na rede: o procedimento de descarga é executado através do despejo de toda a água suja para fora da rede pública.
X.Como posso acompanhar o andamento do serviço?
Por enquanto não há como acompanhar este serviço pela internet, contudo, você pode entrar em contato com a Sanebavi para mais informações.
XI. Quais são as normas e/ou legislações que regulam o serviço? Competências e atribuições da Sanebavi
Lei Municipal 2.826/2005
Lei Municipal 2.878/2005
Agência Reguladora
Resolução ARES-PCJ nº 50
XII. Há prioridade para o atendimento?
No atendimento presencial tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.
XIII. Qual é a forma de prestação do serviço?
O serviço é prestado através de meio presencial.
XIV. Onde posso apresentar as manifestações sobre a prestação do serviço?
a) As manifestações sobre o serviço podem ser apresentadas ao Setor de Atendimento ao Público através do telefone 0800 774 7123, e-mail atendimento.publico@sanebavi.com.br ou presencialmente. No ato do atendimento, você deve pedir um número de registro de protocolo, que será usado para acompanhar e comprovar sua solicitação.
b) A Ouvidoria pode ser acionada depois, somente quando os setores não resolverem o problema ou não atenderem satisfatoriamente à manifestação. O fornecimento do protocolo é imprescindível para a localização do chamado inicial e obrigatório para o registro da solicitação em nossa Ouvidoria.