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I. O que é?
É o conserto de vazamento no cavalete até o ponto de entrega (hidrômetro) ou a troca de peças, como exemplo: registro, lacres e demais peças que compõem o cavalete. Restrições:
a) Vazamentos no pé do cavalete na parte interna do imóvel (após o hidrômetro) não são consertados pela autarquia, são de responsabilidade do cliente.
b) Vazamentos visíveis no cavalete após o hidrômetro não são passíveis de revisão da conta.
c) Caso seja constatado na manutenção que o ramal de entrada do cavalete é de ferro, o cliente deverá providenciar a Reforma de ligação de água.
II. Quando solicitar?
Quando tiver ocorrência de vazamento de água no cavalete ou quando o registro perder a vedação (mesmo com ele fechado continua passando água) ou ainda, quando for necessário trocar os lacres do cavalete.
III. Onde solicitar?
Canais de Solicitação
Telefone
0800 774 7123
E-mail
sac@sanebavi.com.br
Informar o serviço solicitado, o número da conta e o endereço.
IV. Quem pode solicitar?
Qualquer pessoa que tenha vínculo com o imóvel.
V. Quais são os documentos necessários (cópias)?
Informar o nº da conta de água/esgoto e o endereço do imóvel.
VI. Qual é o tempo estimado de espera para o atendimento?
a) Através de contato telefônico, não é possível estimar o tempo de espera, pois depende da demanda do dia em que o requerente entrar em contato.
b) Através de e-mail o prazo para a leitura do mesmo é de até 06 dias úteis.
VII. Qual é o prazo para a prestação do serviço?
Não havendo impedimentos ou imprevistos, o serviço é realizado em até 24 horas a partir da data de abertura do protocolo.
VIII. Qual é o custo?
A taxa desse serviço é cobrada no valor de R$46,51 conforme tabela de referência vigente, homologada pela Agência Reguladora ARES – PCJ, apenas quando o cliente der causa às manutenções necessárias. Esse valor trata-se apenas do deslocamento do servidor para a devida manutenção, sendo certo que as peças utilizadas na manutenção serão acrescentadas na cobrança.
IX. Qual é a forma de pagamento?
O valor é lançado em parcela única na próxima conta de água/esgoto a ser faturada.
X. Quais são as etapas para o processamento ou oferecimento do serviço?
1. Solicitação: solicite à Sanebavi a realização do serviço, informando o número da conta e endereço do imóvel.
2. Abertura de Protocolo: o pedido é registrado no sistema e o número de protocolo é informado ao requerente.
3. Realização da manutenção: o serviço é realizado conforme a necessidade apresentada.
XI. Como posso acompanhar o andamento do serviço?
Por enquanto não há como acompanhar este serviço pela internet, contudo, você pode entrar em contato com a Sanebavi para mais informações.
XII. Quais são as normas e/ou legislações que regulam o serviço? Competências e atribuições da Sanebavi
Lei Municipal 2.826/2005
Lei Municipal 2.878/2005
XIII. Há prioridade para o atendimento?
No atendimento presencial tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.
XIV. Qual é a forma de prestação do serviço?
O serviço é prestado através de meio presencial no endereço do imóvel.
XV. Onde posso apresentar as manifestações sobre a prestação do serviço?
a) As manifestações sobre o serviço podem ser apresentadas ao Setor de Atendimento ao Público através do telefone 0800 774 7123, e-mail atendimento.publico@sanebavi.com.br ou presencialmente. No ato do atendimento, você deve pedir um número de registro de protocolo, que será usado para acompanhar e comprovar sua solicitação.
b) A Ouvidoria pode ser acionada depois, somente quando os setores não resolverem o problema ou não atenderem satisfatoriamente à manifestação. O fornecimento do protocolo é imprescindível para a localização do chamado inicial e obrigatório para o registro da solicitação em nossa Ouvidoria.