Ir para o conteúdo

SANEBAVI - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
SANEBAVI - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Prefeitura
Rede Social Transparência
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
Carta de Serviços
BUSCA DETALHADA

A Carta de Serviços aos Usuários está prevista no art. 7º da Lei nº 13.460/2017, sendo um direito do cidadão. Ela apresenta de maneira bem objetiva quais os serviços prestados pela Sanebavi e informações sobre o que é, como e onde solicitar, quais são os documentos necessários, etapas, prazos, valores, entre outras, sendo um instrumento educativo e elucidativo.

Para consultar o serviço desejado, filtre no campo de busca acima ou clique sobre o assunto disponível nos menus abaixo e em seguida selecione o serviço para a sua consulta. Se preferir, consulte o arquivo consolidado com todos os serviços (clique aqui).

  ATENÇÃO: Se faltarem documentos ou se não estiverem adequados ao descrito na Carta de Serviços, o pedido não será protocolado.

Os valores dos serviços foram atualizados em Fevereiro/2024, conforme Resolução ARES-PCJ nº 539/2024.


Os usuários podem registrar sugestões, dúvidas ou reclamações referente a esta carta de serviços através do e-mail ouvidoria@sanebavi.com.br 


Segue abaixo um resumo sobre os serviços apresentados nesta Carta:

2ª via de conta, negociações/parcelamento e pagamentos
2ª via, Negociações/parcelamento de débitos, Restituição de pagamentos

Revisão de contas
Acúmulo de consumo, Água suja, Ar na rede, Cobrança indevida de serviços, Erro de leitura, Isenção nas tarifas de água e esgoto, Recurso da multa por desperdício, Vazamento, Verificação do medidor de água (hidrômetro)

Cadastro
Alteração de categoria, Alteração de dados da ligação (endereço/CEP), Alteração de economia, Alteração de titularidade (nome de usuário e/ou proprietário), Alteração de vencimento da conta, Conta digital, Débito automático (cadastro e cancelamento)

Responsabilidade Social
Inscrição no Programa Caixa D'Água para Todos, Tarifa social

Serviços de Água
Cancelamento da ligação de água, Descarga de rede devido a água suja, Desligamento temporário, Fornecimento de água tratada por caminhão-pipa, Instalação de bloqueador de ar, Ligação de água, Mudança de cavalete, Reforma de ligação de água, Religação de água, Troca de hidrômetro, Vazamento e/ou manutenção no cavalete, Verificação de falta de água, Verificação de pressão na rede 

Serviços de Esgoto
Desentupimento de esgoto, Lançamento de esgoto doméstico na ETE (caminhão limpa fossa), Ligação de esgoto, Reforma da ligação de esgoto

Certidões, Atestados, Cópias e Pedidos de Informações/Consultas
Atestado de capacidade técnica, Carta de anuência para emissão de CADRI, Certidão de atendimento de rede de água/esgoto, Certidão negativa de débitos, Cópia de inteiro teor, Pedido de consulta ao cadastro técnico, Pedido de informações técnicas

Empreendimentos
Obtenção de diretrizes, Aprovação de projetos, Ligação de água provisória, Fiscalização, Ligações de água e esgoto definitivas

Reparos (tapa buraco/calçada) e ressardimento de danos
Reparos em pavimentação asfástica e passeio/calçada, Ressarcimento de danos (manutenções no imóvel ou danos em veículos)

10 serviços encontrados
Avaliar Serviços
Baixar Carta de Serviços
Contas: Revisões
ONLINE
TELEFONE
PRESENCIAL
Acúmulo de Consumo
I. O que é? É quando a conta é faturada com consumo maior do que a média devido a um erro de leitura para menos no mês anterior ou quando o leiturista não tem acesso ao hidrômetro e o faturamento anterior é gerado...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Revisões
ONLINE
PRESENCIAL
Água suja
I. O que é? É quando o imóvel é abastecido por água que apresenta coloração/sujeira. Pode ocorrer devido à realização de manutenções na rede pública. Restrições: a) Se o problema for originado devido à falta de...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Revisões
ONLINE
PRESENCIAL
Ar na rede
I. O que é? É a existência de ar na tubulação. Pode ocorrer eventualmente por ocasião de manutenções ou reparos na rede, por falta de água ou racionamento recorrentes. A eventual entrada de ar somente ocorre no retorno...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Revisões
ONLINE
TELEFONE
PRESENCIAL
Cobrança indevida de serviços
I. O que é? Ocorre quando é lançado em conta o valor referente a um serviço que não foi executado. II. Quando solicitar? Quando consta na conta o valor de um serviço que não foi executado.  III. Onde...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Revisões
ONLINE
TELEFONE
PRESENCIAL
Erro de leitura
I. O que é? É quando a leitura que consta no hidrômetro é menor do que a registrada na fatura.  II. Quando solicitar? Quando verificar que a leitura que consta no hidrômetro está menor do que a última que foi...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Revisões
PRESENCIAL
Isenção nas tarifas de água e esgoto
I. O que é? É a concessão de isenção ou redução de preços dos serviços de água e esgoto para entidade com fins filantrópicos.  Restrições: a) A entidade deve possuir registro no Conselho Municipal de Assistência...
PARA EMPRESA

Contas: Revisões
ONLINE
PRESENCIAL
Orientações para Revisões de contas
Orientações sobre consumos e valores acima da média a) Antes de solicitar qualquer revisão devido a consumos e valores acima da média, cujos motivos não foram identificados pelo cliente, o mesmo deve comparar a leitura...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Revisões
ONLINE
PRESENCIAL
Recurso da multa por desperdício
I. O que é? É o pedido de reconsideração da aplicação de multa para que ela seja cancelada.  II. Quando solicitar? Quando for aplicada a multa devido ao desperdício de água. III. Onde...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Revisões
ONLINE
PRESENCIAL
Vazamento
I. O que é? É a revisão da conta quando ocorre o conserto de vazamento não aparente em local de difícil acesso, geralmente localizado sob o solo ou em canos embutidos em paredes ou lajes.  Restrições: a) A...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Revisões
ONLINE
PRESENCIAL
Verificação do medidor de água (hidrômetro)
I. O que é? É a verificação das vazões e volumes indicados pelo medidor e sua conformidade com as condições de operação estabelecidas na legislação metrológica vigente.  Orientações: a) Antes de fazer o pedido, o...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia