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Carta de Serviços
Atualizado em: 18/05/2024 às 18h54
Contas: Revisões
Água suja
I. O que é?
É quando o imóvel é abastecido por água que apresenta coloração/sujeira. Pode ocorrer devido à realização de manutenções na rede pública.
Restrições:
a) Se o problema for originado devido à falta de limpeza da caixa d’água interna, a conta não é revisada.

II. Quando solicitar?
Quando tiver ocorrência de água suja saindo das torneiras do imóvel. Entretanto, é necessário ter certeza de que essa água está chegando suja no cavalete, caso contrário, pode se tratar de sujeira da caixa d’água que não é de responsabilidade da autarquia.

III. Onde solicitar?
Canais de Solicitação
Presencial Rua Nove de Julho, 533 - Centro – mediante agendamento OBRIGATÓRIO através do link disponível no site www.sanebavi.com.br
E-mail atendimento.publico@sanebavi.com.br
Informar o serviço solicitado, o número da conta e o endereço.

IV. Quem pode solicitar?
Qualquer pessoa que tenha vínculo com o imóvel.

V. Quais são os documentos necessários (cópias)?
Antes de qualquer pedido, leia as instruções referentes à revisão de contas disponível na Carta de Serviços, no assunto "Contas: Revisões: Orientações"
a) RG e CPF ou CNH do requerente.
b) Fotos da água suja.
c) Informar a capacidade da caixa d’água (quantidade de litros).

VI. Como é feita a revisão?
a) A revisão é realizada apenas se for comprovado que o problema foi originado na rede pública. Se tratar de rede interna, a conta não pode ser revisada.
b) É constatada a capacidade da caixa d’água do cliente.
c) A quantidade de litros de capacidade da caixa d’água é descontada do volume consumido no período em questão.

VII. Qual é o tempo estimado de espera para o atendimento?
a) De forma presencial, não havendo impedimentos ou imprevistos, o tempo de espera para o atendimento varia entre 15 a 30 minutos, a partir da busca no balcão de triagem.
b) Através de e-mail o prazo para a leitura do mesmo é de até 06 dias úteis. 

VIII. Qual é o prazo para o resultado?
Não havendo impedimentos ou imprevistos, o parecer do pedido é concluído em até 40 dias úteis a partir da data de abertura do protocolo.

IX. Qual é o custo?
Esse serviço não tem custo.

X. Quais são as etapas para o processamento ou oferecimento do serviço?
1. Solicitação: solicite à Sanebavi a revisão da conta, informando o número da mesma e apresentando os documentos necessários.
2. Abertura de Protocolo: o pedido é registrado no sistema e o número de protocolo é informado ao requerente.
3. Análise Técnica: o protocolo é encaminhado para o Departamento de Obras e Manutenção analisar o pedido, sendo que a revisão é realizada apenas se for comprovado que o problema foi originado na rede pública. Se tratar de rede interna, a conta não pode ser revisada.
4. Retorno ao requerente: o requerente é informado através de contato telefônico ou eletrônico sobre o parecer do seu pedido. Caso seja deferido, a conta é devidamente revisada, sendo que a quantidade de litros de capacidade da caixa d’água é descontada do volume consumido no período em questão. Após, é encaminhada através de e-mail ou o usuário pode retirar no site ou presencialmente. Se o pedido for indeferido, é alterado apenas o vencimento da conta em questão para não gerar multa/juros no período em que esteve sob análise.

XI. Como posso acompanhar o andamento do serviço?
Por enquanto não há como acompanhar este serviço pela internet, contudo, você pode entrar em contato com a Sanebavi para mais informações.

XII. Quais são as normas e/ou legislações que regulam o serviço?
Competências e atribuições da Sanebavi
Lei Municipal 2.826/2005
Lei Complementar 95/2011

Agência Reguladora
Resolução ARES-PCJ nº 50

XIII. Há prioridade para o atendimento?
No atendimento presencial tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.

XIV. Qual é a forma de prestação do serviço?
O serviço é prestado através de meio eletrônico, na própria conta de água/esgoto. 

XV. Onde posso apresentar as manifestações sobre a prestação do serviço?
a) As manifestações sobre o serviço podem ser apresentadas ao Setor de Atendimento ao Público através do telefone 0800 774 7123, e-mail atendimento.publico@sanebavi.com.br ou presencialmente. No ato do atendimento, você deve pedir um número de registro de protocolo, que será usado para acompanhar e comprovar sua solicitação.
b) A Ouvidoria pode ser acionada depois, somente quando os setores não resolverem o problema ou não atenderem satisfatoriamente à manifestação. O fornecimento do protocolo é imprescindível para a localização do chamado inicial e obrigatório para o registro da solicitação em nossa Ouvidoria.  
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