Ir para o conteúdo

SANEBAVI - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
SANEBAVI - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Prefeitura
Rede Social Transparência
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
Carta de Serviços
BUSCA DETALHADA

A Carta de Serviços aos Usuários está prevista no art. 7º da Lei nº 13.460/2017, sendo um direito do cidadão. Ela apresenta de maneira bem objetiva quais os serviços prestados pela Sanebavi e informações sobre o que é, como e onde solicitar, quais são os documentos necessários, etapas, prazos, valores, entre outras, sendo um instrumento educativo e elucidativo.

Para consultar o serviço desejado, filtre no campo de busca acima ou clique sobre o assunto disponível nos menus abaixo e em seguida selecione o serviço para a sua consulta. Se preferir, consulte o arquivo consolidado com todos os serviços (clique aqui).

  ATENÇÃO: Se faltarem documentos ou se não estiverem adequados ao descrito na Carta de Serviços, o pedido não será protocolado.

Os valores dos serviços foram atualizados em Fevereiro/2024, conforme Resolução ARES-PCJ nº 539/2024.


Os usuários podem registrar sugestões, dúvidas ou reclamações referente a esta carta de serviços através do e-mail ouvidoria@sanebavi.com.br 


Segue abaixo um resumo sobre os serviços apresentados nesta Carta:

2ª via de conta, negociações/parcelamento e pagamentos
2ª via, Negociações/parcelamento de débitos, Restituição de pagamentos

Revisão de contas
Acúmulo de consumo, Água suja, Ar na rede, Cobrança indevida de serviços, Erro de leitura, Isenção nas tarifas de água e esgoto, Recurso da multa por desperdício, Vazamento, Verificação do medidor de água (hidrômetro)

Cadastro
Alteração de categoria, Alteração de dados da ligação (endereço/CEP), Alteração de economia, Alteração de titularidade (nome de usuário e/ou proprietário), Alteração de vencimento da conta, Conta digital, Débito automático (cadastro e cancelamento)

Responsabilidade Social
Inscrição no Programa Caixa D'Água para Todos, Tarifa social

Serviços de Água
Cancelamento da ligação de água, Descarga de rede devido a água suja, Desligamento temporário, Fornecimento de água tratada por caminhão-pipa, Instalação de bloqueador de ar, Ligação de água, Mudança de cavalete, Reforma de ligação de água, Religação de água, Troca de hidrômetro, Vazamento e/ou manutenção no cavalete, Verificação de falta de água, Verificação de pressão na rede 

Serviços de Esgoto
Desentupimento de esgoto, Lançamento de esgoto doméstico na ETE (caminhão limpa fossa), Ligação de esgoto, Reforma da ligação de esgoto

Certidões, Atestados, Cópias e Pedidos de Informações/Consultas
Atestado de capacidade técnica, Carta de anuência para emissão de CADRI, Certidão de atendimento de rede de água/esgoto, Certidão negativa de débitos, Cópia de inteiro teor, Pedido de consulta ao cadastro técnico, Pedido de informações técnicas

Empreendimentos
Obtenção de diretrizes, Aprovação de projetos, Ligação de água provisória, Fiscalização, Ligações de água e esgoto definitivas

Reparos (tapa buraco/calçada) e ressardimento de danos
Reparos em pavimentação asfástica e passeio/calçada, Ressarcimento de danos (manutenções no imóvel ou danos em veículos)

7 serviços encontrados
Avaliar Serviços
Baixar Carta de Serviços
Contas: Cadastros
ONLINE
PRESENCIAL
Alteração de categoria
I. O que é? É a alteração da classificação do tipo de consumo em função de sua destinação e características. As ligações podem ser classificadas como: residencial, comercial, industrial e logradouros públicos. Todo...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Cadastros
ONLINE
PRESENCIAL
Alteração de dados da ligação (Endereço/CEP)
I. O que é? É a atualização de dados do cadastro como nome do logradouro, n°, complemento, CEP, bairro. II. Quando solicitar? Quando houver alteração em algum do número ou complemento do imóvel ou alteração no CEP,...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Cadastros
ONLINE
PRESENCIAL
Alteração de economia
I. O que é? É a alteração do número de unidades abastecidas pelo mesmo hidrômetro, como moradias, apartamentos, unidades comerciais, salas de escritório. Todo pedido de alteração é fiscalizado para a devida constatação...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Cadastros
ONLINE
PRESENCIAL
Alteração de titulariade (nome de usuário e/ou proprietário)
I. O que é? É a atualização do nome de usuário ou proprietário na conta de água/esgoto. Usuário é aquele que é responsável pelo consumo do imóvel.  II. Quando solicitar? Quando o imóvel for alugado ou vendido ou...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Cadastros
ONLINE
PRESENCIAL
Alteração de vencimento da conta
I. O que é? É o cadastro de nova data de vencimento da conta, que pode ser do 5º ao 10º dia útil do mês. II. Quando solicitar? Quando o cliente desejar alterar a data de vencimento das contas. III. Onde...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Cadastros
ONLINE
PRESENCIAL
Conta (fatura) digital
I. O que é? É o cadastro de um endereço eletrônico (e-mail) para o recebimento das contas de água/esgoto. ATENÇÃO: Após o cadastro da conta digital a conta deixa de ser entregue fisicamente. II. Quando...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Contas: Cadastros
ONLINE
PRESENCIAL
Débito automático: cadastro e cancelamento
I. O que é? É a inclusão ou exclusão de pagamentos automáticos mensais através da conta bancária do usuário/proprietário ou responsável pela ligação de água/esgoto. A inclusão em débito automático não significa que a...
PARA CIDADÃO

PARA EMPRESA

Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia