A Sanebavi tem trabalhado intensamente nos últimos dias para estabilizar o abastecimento de água na região da Capela. Equipes técnicas foram mobilizadas para atuar no bairro com reparos nas redes, ajustes de pressão e regulagens em VRPs (válvulas redutoras de pressão), além do reforço no abastecimento com caminhões-pipa para minimizar os impactos aos moradores.
A Estação de Tratamento de Água - ETA 2 tem operado continuamente em sua capacidade máxima de produção para atender a demanda da população. No entanto, mesmo com os reservatórios da Capela cheios como na manhã deste sábado (15), alguns setores da região ainda registram dificuldade.
Diante desse cenário, a Sanebavi segue com uma varredura detalhada no sistema para identificar possíveis causas do problema e não descarta a possibilidade de interferências indevidas no funcionamento da rede de distribuição. Além disso, a autarquia pede a colaboração dos moradores para que relatem eventuais vazamentos ou situações anormais, uma vez que, até o momento, não há motivo aparente para interrupções no abastecimento.
Além das medidas operacionais, por determinação do prefeito Dr. Dario Pacheco, a autarquia passará por uma reorganização interna dos cargos existentes, visando otimizar a gestão e aprimorar a prestação dos serviços à população.
A Sanebavi reforça o compromisso com a transparência e a qualidade no abastecimento e continuará empenhada na resolução dessa situação o mais breve possível.