Para dar continuidade às obras de implantação da rede adutora na Estrada da Boiada, a partir da próxima segunda –feira, dia 27, será necessário interromper o fluxo de veículos no trecho logo após a Portaria 2 do Condomínio Marambaia, altura da Merola Imóveis até a Quitanda da Maria, frente com o semáforo da Av. Brasil. O bloqueio acontecerá somente no sentido Valinhos- Vinhedo.
Durante o período das obras, a via sentido Vinhedo-Valinhos se tornará mão dupla a partir do semáforo da Av. Brasil até a frente da Portaria 2 do Marambaia, que teve o trafego de veículos liberado no sentido Anhanguera, após o término da implantação dos tubos e colocação da pavimentação, no trecho da rotatória até a Portaria 2 do Marambaia, serviço concluído na manhã desta sexta-feira, 24.
A substituição da adutora faz parte do Programa de Redução de Perdas da Sanebavi e está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de R$ 4 milhões, com contrapartida do município de Vinhedo.
Atualmente, o sistema da Boiada possui duas adutoras que, juntas, têm capacidade de vazão total de 84,8 litros por segundo, atendendo uma população de pouco mais de 20 mil habitantes. Já o novo sistema terá capacidade de vazão prevista para 341 litros por segundo, quatro vezes maior que a atual, ampliando a capacidade de atendimento para uma população de mais de 82 mil habitantes.