A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) aprovou o reajuste de 2,84% no valor da tarifa de água e esgoto para o município de Vinhedo. Os novos valores passam a vigorar a partir de maio, 30 dias após a publicação da resolução da agência.
O reajuste foi comunicado pela Agência Reguladora na manhã da última terça-feira, 27, durante a reunião ordinária Conselho Municipal de Regulação e Controle Social de Vinhedo, sendo que o percentual corresponde a praticamente a inflação do período, que foi de 2,71%.
A apresentação do parecer técnico da proposta de reajuste das tarifas de água e esgoto solicitada pela Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) foi feita pelo Diretor Técnico Operacional da ARES-PCJ, Carlos Gravina.
“Cabe a ARES-PCJ a definição, fixação, reajuste e revisão dos valores das taxas, tarifas e outras formas de prestação de serviços públicos de saneamento básico nos municípios consorciados que assegurem o equilíbrio econômico do prestador”, explicou Gravina.
O índice será aplicado sobre as tarifas vigentes de água e esgoto de todas as categorias e faixas de consumo.