O superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues, apresentou nesta quarta-feira, 29, durante reunião com o síndico do condomínio São Joaquim, Alvaro Aparecido Oliveira, as melhorias que serão feitas pela autarquia no condomínio que possui cerca de 700 ligações residenciais.
Entre os investimentos que serão realizados está a setorização da rede de água em todo o condomínio para reduzir a pressão e evitar rompimentos da tubulação e a perda de água tratada.
“O edital de licitação para contratação da empresa que será responsável pela execução das obras será publicado na próxima semana. Assim que todo o processo licitatório for concluído daremos autorização para o início dos trabalhos dentro do condomínio”, afirma o superintendente Ricardo Facchini Rodrigues.
A obra será realizada com recursos repassados a fundo perdido pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), na ordem de R$ 2 milhões como parte do Programa de Redução de Perdas que integra o Plano Diretor de Combate às Perdas de Água no município. Faz parte do pacote de combate ao desperdício, a instalação de válvulas redutoras de pressão, a implantação de um sistema de monitoramento de vazão e nível dos reservatórios, além do monitoramento via remota.
Ainda durante a reunião foi explicado ao síndico do condomínio os trâmites para construção da Estação Elevatória de Esgoto que irá direcionar todo o esgoto até a ETE Capivari e os ajustes finais para colocar a ETA 3 Capivari em operação.