Obra vai atender os bairros Canjaranas, Santa Fé, Jardim Floresta, Chácaras do Lago e Caixa d’Água
A Sanebavi está realizando levantamento topográfico na região leste para o projeto de implantação do sistema de coleta de esgoto. A medição faz parte da etapa inicial dos trabalhos e vai mapear todas as características da superfície dos terrenos, os acidentes geográficos, graus de declive, aclive e as cotas de níveis, fundamentais para a estruturação do novo sistema. A área dos estudos abrange os bairros Canjaranas, Santa Fé, Jardim Floresta, Chácaras do Lago e Caixa d’Água.
A implantação da infraestrutura sanitária está sendo projetada para atender a demanda atual e futura dessas regiões pelos próximos 20 anos. A obra visa o bem-estar dos moradores e o desenvolvimento planejado da área.
“Estamos viabilizando mais uma obra para uma Vinhedo mais sustentável. Investir em saneamento básico é prevenir doenças e trazer qualidade de vida à população”, destacou o prefeito Dr. Dario Pacheco.
De acordo com a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos, a implantação do sistema de esgotamento sanitário proporcionará diversos benefícios econômicos, sociais e ambientais. “Além de maior conforto, com a implantação das redes de esgoto, os moradores passam a contar com uma estrutura completa de coleta e tratamento de efluentes. Saneamento é cidadania, é mais saúde e está diretamente relacionado com a preservação do meio ambiente e sustentabilidade”, afirma.
Atualmente, as unidades habitacionais nos cinco bairros que integram a bacia de contribuição de esgotamento do setor leste, que não possuem rede de esgoto, utilizam fossas sépticas para as disposições finais dos efluentes domésticos. Com a implantação do sistema municipal, a Sanebavi será responsável pela coleta e encaminhamento desses efluentes para tratamento na ETE Pinheirinho.