Os moradores e proprietários de imóveis localizados na Rua Moacir Delaqua, no bairro Pinheirinho, já podem procurar a Sanebavi para fazer o pedido da ligação do esgoto no sistema público. As obras de implantação das redes coletoras foram concluídas, testadas e o sistema está pronto para o uso.
Com o esgotamento, todo efluente proveniente dessa área passa a ser conduzido para tratamento na Estação de Tratamento- ETE Pinheirinho. Antes, os moradores faziam o uso de fossas sépticas para despejo do esgoto.
“A infraestrutura sanitária, além de trazer mais qualidade de vida aos moradores, contribui para a saúde pública e preservação do Meio Ambiente”, afirma a superintendente Andréa Campos.
Para solicitar a ligação do esgoto, que é obrigatória por Lei, os usuários devem agendar o horário de atendimento presencial no site www.sanebavi.com.br, disponível segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É necessário levar cópia do RG e CPF do proprietário do imóvel. Caso o requerente não seja o mesmo, além desses documentos, deve ser feita a comprovação do vínculo com apresentação das cópias dos seguintes documentos: esposo(a) - certidão de casamento; filho(a) - RG e CPF ou CNH; pai/mãe - certidão de nascimento do proprietário ou RG e CPF (ou CNH); Sendo outras pessoas, deve apresentar uma procuração simples com autorização do serviço e RG e CPF (ou CNH) do proprietário.
O prazo para a ligação é de até 10 dias úteis a partir da data de aprovação das instalações e do cumprimento das demais condições regulamentares. Mais informações sobre o procedimento, documentação, etapas e custos estão disponíveis no site da Sanebavi, no menu Carta de Serviços.