A Sanebavi finalizou as obras de reconstrução e reformas do sistema de recalque de água bruta do Rio Capivari, localizado no condomínio São Joaquim. O local, que no início do ano foi destruído pelas chuvas, foi totalmente recomposto e recebeu uma série de melhorias para aprimoramento das operações.
Os serviços incluem a construção de gabião e recuperação das laterais da lagoa com aterro e estabilização do maciço, além da proteção com enrocamento de pedras. Também foi feito o desassoreamento da lagoa para retirada do material carregado pelas erosões. Em outro ponto, próximo do muro de divisa, foi realizada a estabilização do talude e proteção das margens do rio Capivari com gabiões numa extensão de 20 metros.
“As intervenções foram essenciais para recuperar e fortalecer as estruturas, contribuindo para aperfeiçoamento das operações junto ao principal manancial que abastece a população vinhedense. As obras visam a garantia de fornecimento água potável no município”, afirma a superintendente das Sanebavi, Andréa Campos
De acordo com o diretor de ETA, Gabriel Carvalho, o sistema passou a operar com maior estabilidade " Graças a nova estrutura de enrocamento e o desassoreamento realizado, não registramos mais perdas de rendimento dos equipamentos do local, permitindo o aproveitamento máximo do volume captado do Capivari e enviado para a ETA 1”, afirma o diretor.