Unidade vai ampliar em mais de oito vezes o volume de água oferecido aos moradores da região
A construção do novo reservatório com capacidade para de 1 milhão de litros de água segue em ritmo acelerado no Observatório. Na manhã desta quinta-feira (27), o taque de mais de sete metros de altura recebeu a cobertura em domus de alumínio. A instalação da estrutura foi supervisionada pela superintendente da Sanebavi, Andréa Campos, e por membros da equipe de engenharia da autarquia.
“Estamos empenhados para finalizarmos e entregarmos essa obra importante que vai beneficiar toda a região do Observatório, atendendo com mais eficiência a demanda hídrica de aproximadamente 10 bairros”, afirma a superintendente.
O novo reservatório do Observatório vai abastecer os bairros Observatório, Cond. Piemonte, Villagio São Bento, Morada da Lua, Morada do Sol, Vila Monte Verde, Mirante das Estrelas, Canjaranas, Vila D’oro e Vista Verde. A nova unidade vai ampliar em mais de oito vezes o volume de água oferecido aos moradores destas áreas.
Com mais uma etapa da montagem concluída, os próximos passos da obra serão a implantação das tubulações para interligação ao sistema e as instalações elétricas.
Mirante
Na região do Mirante , a Sanebavi prossegue com a construção de mais um reservatório com capacidade para 1 milhão de litros de água. A implantação dos dois novos tanques promoverá um acréscimo de 2 milhões de litros de água potável para distribuição em todo o setor leste da cidade, beneficiando cerca de 44 bairros, aproximadamente 25 mil pessoas.
“A região leste passará de 1.295 metros cúbicos de armazenamento para 3.175 metros cúbicos, o que equivale a uma reserva 245% maior que a anterior”, explica a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos.
As obras estão sendo executadas com recursos da Sanebavi, no valor de R$ 6.982.461,07 e têm previsão de serem entregues neste segundo semestre.