Com essa medida autarquia deixa de gastar anualmente cerca de R$ 25 mil com aluguel de imóvel
A partir da segunda quinzena do mês de março o setor de Hidrometria da Sanebavi vai operar em novo endereço, a Rua Brasília, 615, na Vila Planalto. Nesta área, que pertence à autarquia, estão localizados o Departamento Operacional e a Estação de Tratamento de Água ETA 1. Com essa medida, a Sanebavi deixa de gastar anualmente cerca de R$ 25 mil com o aluguel de imóvel.
De acordo com o superintendente Danilo Ferraz, a Sanebavi tem realizado diversas medidas seguindo a iniciativa do prefeito Jaime Cruz que adotou o programa de Austeridade Cidadã para a redução de gastos. “Vamos realocar o serviço de hidrometria para um prédio próprio assim como fizemos recentemente com o laboratório de análises. Estamos enfrentando uma crise econômica e, assim como determinou o prefeito, estamos empenhados em controlar os gastos públicos”, afirma.
O prédio que vai abrigar o setor de hidrometria era utilizado anteriormente para uma parte administrativa do operacional. Toda estrutura recebeu reformas, adequações, colocação de piso, pintura e uma nova instalação elétrica. “Utilizamos mão de obra própria para a reforma e adequação do novo prédio da hidrometria”, destacou o coordenador, Ricardo Paes.
O setor de hidrometria é responsável por proceder o registro dos hidrômetros no sistema, assim como a sua inscrição no programa de Rota de Leitura. A leitura dos hidrômetros e o envio das informações ao setor de Contas e Consumo também estão entre as suas tarefas , assim como proceder a pesquisa e estudo das críticas de consumo de água; aferição e substituição dos hidrômetros; monitoramento das perdas físicas e financeiras ligadas ao fornecimento de água e ainda, apurar fraudes e violações nos ramais de abastecimento de água.
Mensalmente efetua a medição do consumo de água de aproximadamente 24 mil hidrômetros instalados nos imóveis residenciais, comerciais, industriais e prédios municipais.