A Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo vem informar aos contribuintes, a lamentável manipulação da verdade e de fatos comunicada na manhã desta quarta-feira, dia 24, por parte de um vereador vinhedense, que mais uma vez perturbou o bom andamento dos trabalhos desta autarquia.
Conforme aparece no vídeo divulgado pelo parlamentar, fica evidente a tentativa do vereador através de gestos, distorcer a real situação por ele encontrada. Isto porque os funcionários estavam, na verdade, aguardando a ordem de serviço para executar as tarefas programadas como é feito todos os dias.
Não houve greve nem na sede administrativa e nem em outros departamentos. A instituição possui um quadro de mais de 200 servidores , os quais estão desempenhando suas funções normalmente, pois não existe nenhuma motivação para qualquer movimento grevista. O que o edil chamou de greve foi, na verdade, um grupo de cerca de 6 funcionários que estavam no pátio do setor Operacional aguardando para falar com o superintendente.
Assim, a Sanebavi nada mais está fazendo do que cumprir a Lei aprovada pela Câmara de Vinhedo da qual faz parte o divulgador das falsas notícias, sendo certo que a efetivação administrativa da propositura está sendo rigorosamente analisada pelos setores competentes.
O alarmismo contido na parte final do vídeo, relativo a uma possível falta de abastecimento na cidade por conta da falsa greve, constitui um desserviço à sociedade vinhedense, além de ofender os funcionários da autarquia que desde a sua criação nunca deixaram de realizar o trabalho de fornecimento de água em Vinhedo.