Na manhã desta terça-feira, dia 30, as Estações de Tratamento da Sanebavi (ETA 1- Planalto e ETE Pinheirinho) receberam os estudantes da E.M. Dr. Abrahão Aun, que encerraram o ciclo de visitas do projeto “Estudo do Meio”, realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo.
Aplicado para alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental I das escolas municipais, o projeto levou mais de 700 alunos às instalações da Sanebavi em 2017.
Ao longo das visitas os estudantes acompanham o funcionamento do sistema de supervisão e controle dos reservatórios e observam todas as etapas do tratamento, desde a entrada da água bruta na estação até a conclusão do processo com o envio da água potável para os reservatórios do município. Também têm a oportunidade de presenciar as etapas do processo de tratamento de esgoto e a importância da destinação correta do lixo doméstico.
O objetivo do “Estudo do Meio” é promover a conscientização sobre a necessidade da preservação do Meio Ambiente por meio de ações como a identificação de nascentes, rios e reservatórios de água da cidade; visitação às estações de tratamento de água e esgoto; identificação do trajeto da água até as residências; reconhecimento da importância do consumo consciente de água, além de promover a mudança de hábitos e atitudes no cotidiano dos estudantes.