A Sanebavi iniciou nesta segunda-feira, 22, a recuperação asfáltica na Estrada da Boiada nos trechos em que a nova rede adutora de água tratada já foi implantada, no sentido Vinhedo-Valinhos.
Os trabalhos começaram próximo à Drogaria SP e se estenderão por mais de 300 metros da via onde o serviço foi concluído. Todo o processo será realizado em duas etapas, com a aplicação de duas camadas de massa asfáltica.
Rede adutora
A implantação da nova rede adutora segue em andamento ao longo da Estrada da Boiada. Nesta semana, em paralelo ao serviço de recuperação asfáltica, as obras serão realizadas a partir do cruzamento com a Avenida Benedito Storani.
A nova rede vai ser implantada em uma extensão de 4 km, entre o reservatório da Boiada até o reservatório do Vista Alegre. A obra faz parte do Programa de Redução de Perdas da autarquia que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas.
A obra vai quadriplicar a capacidade de vazão de água, melhorando o abastecimento de toda cidade. A nova rede vai aumentar a eficiência de 84,8 litros por segundo para mais de 340 litros por segundo, atendendo uma população superior a 82 mil habitantes.
A obra está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de R$ 4 milhões, com contrapartida do município de Vinhedo.