Tanque vai aumentar em oito vezes o volume de água para abastecimento aos bairros
A Sanebavi está trabalhando, nesta terça-feira (12), nas obras de interligação do novo reservatório de 1 milhão de litros do Observatório, na rede de distribuição. O tanque vai aumentar em mais de oito vezes o volume de água tratada ofertada aos mais de 10 bairros atendidos. O sistema Observatório passará de 120 mil litros para 1 milhão de litros de água para abastecimento aos moradores.
“A nova reservação vai promover um importante acréscimo ao setor leste, aprimorando o abastecimento à população desses bairros. É uma obra essencial para a sustentabilidade hídrica da cidade”, afirma a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos.
O novo tanque tem estrutura moderna, em chapas de aço com revestimento vitrificado e cobertura em domus. Quando finalizado, vai atender com mais eficiência os bairros Observatório, Cond. Piemonte, Villagio São Bento, Morada da Lua, Morada do Sol, Vila Monte Verde, Mirante das Estrelas, Canjaranas, Vila D’oro e Vista Verde.
Na região do Mirante, a Sanebavi está finalizando os testes em mais um novo reservatório, também com capacidade para 1 milhão de litros.
Os dois novos reservatórios, Mirante e Observatório, quando entrarem em operação irão promover um acréscimo de 2 milhões de litros de água potável para distribuição em todo o setor leste da cidade, beneficiando cerca de 44 bairros, aproximadamente 25 mil pessoas. A região passará de 1.295 metros cúbicos de armazenamento para 3.175 metros cúbicos, o que equivale a uma reserva 245% maior que a atual. A obra vai atender à demanda atual e a expectativa de crescimento para os próximos 10 anos.