I. O que é?
É a solicitação de inscrição no Programa Caixa D’Água para Todos, que consiste no fornecimento, pela Sanebavi, de um kit composto de caixa d’água de 500 litros e as demais peças envolvidas para instalação, como boia, registros, conexões e canos.
II. Quando solicitar?
Quando o cliente cumprir com todos os requisitos para inscrição no programa.
III. Onde solicitar?
IV. Quem pode solicitar?
Qualquer pessoa que estiver inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico), do Governo Federal e tenha renda familiar de até 3 salários mínimos e cumpra todos os requisitos do referido programa.
V. Quais são os documentos necessários (cópias)?
a) Cópia do RG e CPF do requerente. Caso o mesmo não seja o proprietário, deverá ser apresentada a autorização do mesmo para realização da inscrição.
b) Cópia da conta de água/esgoto.
c) Matrícula atualizada do imóvel (expedida em até 90 dias), ou contrato de compra e venda, ou contrato de locação, ou qualquer outro documento indicativo da legitimidade de posse.
d) Folha resumo do CadÚnico (retirada na Secretaria de Assistência Social)
VI. Qual é o tempo estimado de espera para o atendimento?
a) De forma presencial, não havendo impedimentos ou imprevistos, o tempo de espera para o atendimento varia entre 15 a 30 minutos, a partir da busca no balcão de triagem.
b) Através de e-mail o prazo para a leitura do mesmo é de até 06 dias úteis.
VII. Qual é o prazo para a prestação do serviço?
Não havendo impedimentos ou imprevistos, a caixa d’água é fornecida em até 45 dias úteis a partir da data de abertura do protocolo.
VIII. Qual é o custo?
Esse serviço não tem custo.
IX. Quais são as etapas para o processamento ou oferecimento do serviço?
1. Agendamento da solicitação: agende o atendimento junto à Sanebavi através do site para a solicitação de inscrição no programa, informando o número da conta, endereço do imóvel e telefone/e-mail para contato.
2. Abertura de Protocolo: após o agendamento, comparecer no dia, local e horário indicado para a solicitação. O pedido é registrado no sistema e o número de protocolo é informado ao requerente.
3. Análise técnica: o setor competente verifica se o cliente se enquadra em todos os critérios.
4. Fornecimento da caixa d’água: se enquadrando nos critérios, o cliente recebe a caixa d’água e os devidos componentes acessórios.
X. Como posso acompanhar o andamento do serviço?
Por enquanto não há como acompanhar este serviço pela internet, contudo, você pode entrar em contato com a Sanebavi para mais informações.
XI. Quais são as normas e/ou legislações que regulam o serviço?
Competências e atribuições da Sanebavi
Lei Municipal 2.826/2005
Lei Municipal 2.878/2005
Regulamentação do Serviço
Lei 3.970/2021
XII. Há prioridade para o atendimento?
No atendimento presencial tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.
XIII. Qual é a forma de prestação do serviço?
O serviço é prestado através de meio presencial.
XIV. Onde posso apresentar as manifestações sobre a prestação do serviço?
a) As manifestações sobre o serviço podem ser apresentadas ao Setor de Atendimento ao Público através do telefone 0800 774 7123, e-mail atendimento.publico@sanebavi.com.br ou presencialmente. No ato do atendimento, você deve pedir um número de registro de protocolo, que será usado para acompanhar e comprovar sua solicitação.
b) A Ouvidoria pode ser acionada depois, somente quando os setores não resolverem o problema ou não atenderem satisfatoriamente à manifestação. O fornecimento do protocolo é imprescindível para a localização do chamado inicial e obrigatório para o registro da solicitação em nossa Ouvidoria.