Sanebavi realiza limpeza e teste de vazão em poço desativado no bairro Santa Cândida

Sanebavi promove capacitação de Segurança no Sistema Elétrico de Potência aos eletricistas
Sanebavi inicia cronograma de limpeza nos reservatórios municipais de água a partir do dia 12


Ação faz parte de projeto de recuperar poços inativos e requalificar os poços profundos em utilização na cidade para aumentar a oferta de água à população

A Sanebavi está realizando, esta semana, trabalhos de manutenção e teste de vazão para recuperação do poço desativado localizado na Rua José Rezende de Meirelles, no bairro Santa Cândida. A expectativa da autarquia é obter nesse poço a capacidade de produção estimada até 10m³/h. A ação faz parte do projeto da Sanebavi de recuperar poços inativos e requalificar os poços profundos que estão em utilização na cidade para aumentar a oferta de água à população.
O trabalho inclui limpeza, teste de vazão, elaboração de relatório técnico e avaliação das estruturas. “Com isso será possível verificarmos as condições do poço e a viabilização para que volte a operar aumentando a disponibilidade hídrica para o abastecimento dos moradores da região da Capela”, afirma Jaderson Spina, superintendente da Sanebavi.
Todos os poços profundos municipais estão passando por manutenção para recuperar as condições originais de vazão e nível, para que seja explorada sua capacidade máxima. Os poços profundos são responsáveis por uma parcela considerável do abastecimento público no município, especialmente em épocas de estiagem.