Sanebavi promove capacitação de Segurança no Sistema Elétrico de Potência aos eletricistas

Sanebavi instala registros para setorização da rede de água no Centro da cidade
Sanebavi realiza limpeza e teste de vazão em poço desativado no bairro Santa Cândida


Objetivo da qualificação é aprofundar conhecimentos básicos de segurança para garantir maior proteção aos servidores

A equipe de eletricistas da Sanebavi está recebendo capacitação em NR Complementar – Sistema Elétrico de Potência (SEP), atendendo às exigências do Ministério do Trabalho e Emprego. Ministrado pelo engenheiro e pedagogo Luís Eduardo Macedo, o curso aborda os temas dispostos na Norma Regulamentadora (NR)10, do governo federal, para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com Alta Tensão (AT). A capacitação tem duração de 40 horas e compreende atividades teóricas e práticas.

O objetivo da qualificação é aprofundar os conhecimentos básicos de segurança no sistema elétrico de potência para garantir maior proteção aos servidores durante a execução dos trabalhos da autarquia que envolvem eletricidade. No treinamento também estão sendo revisadas técnicas de riscos, sistema de proteção coletiva, procedimentos para evitar acidentes, entre outros.

“O curso complementar NR10 – SEP é fundamental para que os nossos profissionais tenham conhecimento, possam identificar os riscos e trabalhar de forma segura. A autarquia possui equipes comprometidas no desempenho das atividades e nossa intenção é zelar sempre pela integridade física desses servidores”, afirmou Jaderson Spina, superintendente da Sanebavi.