Servidores da Sanebavi participam de capacitação para formar Brigada de Incêndio

Sanebavi suspende rodízio no abastecimento por tempo indeterminado
Sanebavi realiza obras de recuperação da captação do Rio Capivari destruída pelas chuvas

Curso foi divido em conhecimentos teóricos e exercícios práticos para realização de ações de emergência

A Sanebavi promoveu na tarde desta terça-feira (1) treinamento dos servidores para formação de Brigada de Incêndio. O curso, ministrado pelo técnico de Segurança da Sanebavi, Camilo Rosa, foi divido em conhecimentos teóricos e exercícios práticos para realização de ações de emergência em casos de princípio de incêndio, como o auxílio na evacuação das áreas, utilização de extintores, comunicação e apoio ao atendimento especializado do Corpo de Bombeiros.

O treinamento atende ao Projeto de Segurança Contra Incêndio da autarquia e à NR-23, que trata da proteção e do combate a incêndios. “A Brigada de Incêndio é fundamental para garantir a segurança das pessoas e do patrimônio. A rapidez de sua intervenção na primeira fase do incêndio pode evitar graves consequências, por isso é fundamental que os servidores aprendam o manuseio dos equipamentos necessários para o combate ao fogo e evacuação do local”, disse Camilo.

Durante o treinamento, os participantes seguiram todos os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19, como distanciamento físico, uso de máscara e álcool gel. A capacitação foi acompanhada pelo superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina. No ano passado, outras turmas receberam o mesmo treinamento para formação de equipes de brigadas nas demais instalações, como nos setores operacional e estações de tratamento.