Sanebavi mantém a suspensão do rodízio até o próximo domingo (30)

Empossados os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Sanebavi
Sanebavi suspende rodízio no abastecimento por tempo indeterminado

Reservações e mananciais apresentaram estabilidade nos últimos dias permitindo a medida . Nova avaliação do comitê da estiagem será feita na sexta (28).

A Sanebavi vai prolongar a suspensão do rodízio de abastecimento de água até o próximo domingo (30). A decisão foi tomada após análise técnica da atual situação hídrica da cidade feita pelo Comitê de Enfrentamento à Estiagem, que esteve reunido na tarde desta segunda-feira (24).
Entre os critérios adotados pela comissão para ampliar o período sem interrupções no fornecimento de água estão o equilíbrio apresentado nas captações nos últimos dias e as previsões climáticas, que apontam forte probabilidade de chuvas nesta semana.
“O relaxamento do rodízio por mais seis dias será estratégico para avaliarmos os níveis dos nossos reservatórios num período prolongado de fornecimento, especialmente nesses dias mais quentes. As precipitações previstas para esta semana também serão fundamentais para a recuperação das represas e mananciais de captação. Tudo isso será levado em conta para a continuidade ou suspensão futura do rodízio ”, afirmou o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.
Nos últimos cinco dias, a produção do sistema ETA 1 registrou uma média de 730m³/hora, sendo um total de 87.301.000 litros de água disponibilizados à população.
A próxima reunião do Comitê da Estiagem está marcada para sexta-feira (28) e nova avaliação do sistema será feita para definição da continuidade ou suspensão do rodízio.