Obra da Sanebavi soluciona problema antigo de esgoto no bairro Vida Nova III

Sanebavi inicia limpeza das caixas de areia e bordas da Represa 1
Ampliação da ETE Pinheirinho: Sanebavi inicia instalação da caixa de areia

Dispositivos vão completar a segunda fase de ampliação do novo sistema, que permitirá o tratamento do dobro de efluentes

Sanebavi está finalizando esta semana as obras de canalização de rede de esgoto no bairro Vida Nova III, numa área de vegetação localizada ao final da Rua Nelson de Barros. O rompimento da tubulação ocorreu em decorrência da erosão e há anos o esgoto estava correndo a céu aberto, causando inúmeros transtornos aos moradores das proximidades, principalmente pelo forte odor.
Para solucionar o problema, a autarquia fez a implantação de aproximadamente 60 metros de tubulação de PVC de 6 polegadas para ligação da carga ao emissário. Foi necessário, ainda, a implantação de uma treliça metálica para a travessia aérea num trecho de 20 metros e a construção de dois poços de visita (PVs).
“A obra atende à reivindicação das famílias que moram nessa região e soluciona definitivamente o problema do mau cheiro. Isso sem contar as melhorias ambientais com a despoluição da área”, afirmou o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina. O projeto foi executado com recursos e mão de obra da própria autarquia.

Tamanho da fonte
Contraste