Sipat da Sanebavi tem encerramento com palestras de saúde

Sanebavi realiza substituição de trecho da adutora da Represa 1 para ETA1
Sanebavi realiza troca de hidrômetros com mais de cinco em Vinhedo

Capacitação abordou temas de grande relevância para a qualidade de vida dos trabalhadores, com foco em ações essenciais

As atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da Sanebavi encerraram na sexta-feira (26), com palestras sobre saúde preventiva e saúde do homem, abordadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. A apresentação aos servidores da autarquia foi feita pelo médico Frederico Beltramini e contou com a presença do secretário de Saúde, Milton Ribolli, e do superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.
Durante toda a semana, a capacitação abordou temas de grande relevância para a qualidade de vida dos trabalhadores, com foco em ações essenciais para a garantia da integridade física e prevenção de acidentes na execução das atividades diárias, além do uso dos equipamentos de proteção e orientações de como evitar doenças ocupacionais. Também foi abordada direção defensiva no trânsito, consumo de bebidas alcoólicas, consumo consciente e comunicação no trabalho.
No encerramento do evento, o superintendente elogiou o desempenho dos servidores e incentivou a superação dos desafios “Vamos viver cada dia da nossa vida com a esperança de que possa melhorar como pessoa e melhorar a cidade onde prestamos serviço. Se acaso não formos bem sucedidos em alguma atividade, temos que voltar para trás, pensar um pouquinho e analisar o que não deu certo para que possamos evoluir sempre mais”, disse.
Spina afirmou que a Sanebavi tem excelentes profissionais, equipe boa e comprometida. “Peço que deem sempre o seu melhor e coloquem esses conhecimentos adquiridos na Sipat em prática. Nós nos comprometemos em buscar a cada dia melhores condições para todos desempenharem suas funções com segurança e bem-estar”, concluiu.
Ao fim da programação da SIPAT, a equipe da Comissão Interna de prevenção de Acidentes (Cipa) entregou uma caneca e um squeeze para cada participante como forma de incentivo à redução do consumo de copos descartáveis para conscientização da importância da preservação do meio ambiente.