Sanebavi realiza substituição de trecho da adutora da Represa 1 para ETA1

Sanebavi realiza manutenção em rede coletora tronco na Rua João Edueta
Sipat da Sanebavi tem encerramento com palestras de saúde

Tubos quebrados, que eram de cimento amianto, estão sendo trocados por novos, de PVC

O rompimento da adutora de água bruta da Represa 1 para a Estação de Tratamento de Água (ETA 1) mobilizou uma força-tarefa da Sanebavi nesta quarta-feira (24). A equipe de manutenção está realizando a substituição dos tubos quebrados, que eram de cimento amianto, por novos, de PVC. A adutora, na Rua Manaus, é responsável pelo recalque de aproximadamente 200 metros cúbicos de água por hora para o tratamento na estação ETA 1, localizada na Vila Planalto.
De acordo com o diretor operacional da autarquia, Dirceu Machado, a ruptura é resultado do desgaste devido ao longo tempo de uso. “Essa tubulação é muito antiga, implantada há cerca de 30 anos. A ruptura é consequência do desgaste”, disse.
Para a substituição da rede foi necessário desligar o bombeamento da água para o sistema, o que pode diminuir a produção da Estação. “É importante que a população faça uso responsável da água para que os níveis dos reservatórios não fiquem baixos, comprometendo o abastecimento. Até a manhã desta quarta (24), a distribuição não foi afetada, mas a colaboração de todos é fundamental”, disse o diretor.