Sanebavi realiza manutenção em rede coletora tronco na Rua João Edueta

Servidores da Sanebavi participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
23 de novembro de 2021
Sanebavi realiza substituição de trecho da adutora da Represa 1 para ETA1
24 de novembro de 2021

Tubulação, na altura da Rua Ametista, estava danificada, causando vazamento de esgoto

A Sanebavi realizou trabalho intenso de manutenção e troca de tubulação de coletor tronco da Rua João Edueta, na altura da Rua Ametista, que estava danificada, causando vazamento de esgoto. As obras tiveram início às 9h desta segunda-feira (22) e foram finalizadas por volta das 22h.

Foi necessário realizar a abertura de uma vala de aproximadamente três metros de profundidade num trecho de cerca de 20 metros para realizar a troca das antigas manilhas quebradas por tubos de PVC, mais indicados por terem maior resistência e vida útil.

Devido às características de interferência das redes neste local, a equipe operacional da Sanebavi precisou fechar temporariamente uma adutora de água que ficou exposta para evitar o rompimento até que os trabalhos de manutenção fossem concluídos. O abastecimento aos locais afetados, Jardim Bela Vista 1 e CDHU Mario Covas, foi normalizado por volta 20h.

No ponto em que a manutenção foi realizada, houve o fechamento com terra compactada e bica. A restauração da camada está prevista para ser feita ainda esta semana.

Tamanho da fonte
Contraste