Sanebavi intensifica fiscalização contra desperdício de água em condomínios e bairros neste fim de semana

Prefeitura e Sanebavi entregam 100% do sistema de esgoto no São Joaquim
Sanebavi realiza trabalho socioeducativo com crianças que frequentam a ARCA da Capela

Moradores flagrados em situações de uso irresponsável de água serão autuados conforme determina Decreto Municipal da Operação Estiagem 2021

Neste fim de semana, a Sanebavi vai realizar um trabalho de fiscalização intensiva contra o desperdício de água nos condomínios e bairros da cidade. Moradores flagrados em situações de uso irresponsável de água serão autuados conforme determina o Decreto Municipal da Operação Estiagem 2021, instituído para o enfrentamento da crise hídrica. O valor da multa é de R$ 535,83, que corresponde ao custo atual da ligação de água. Em caso de reincidência, o valor será dobrado e assim sucessivamente.
A medida de colocar mais agentes da autarquia em ronda para conter o desperdício foi adotada considerando que a seca severa está refletido diretamente na redução da disponibilidade hídrica e no volume dos reservatórios da cidade. “A colaboração da população com a economia em todas as atividades do cotidiano é fundamental, pois, se o alto consumo continuar persistindo, haverá desequilíbrio no sistema e provável desabastecimento aos moradores”, afirmou o superintendente Jaderson Spina.
Entre as formas de desperdício de água tratada que pode levar a multas está aguar gramados ou jardins, manter abertos ou ligados indevidamente torneiras, caixas d’água, reservatórios ou mangueiras que desperdicem água de forma contínua, lavar calçadas, ruas, varandas, pátios, quintais, veículos em domicílio e em vias públicas.
Desde que entrou em vigor o decreto da Operação Estiagem 2021 em Vinhedo, no mês de junho, até esta sexta-feira (1), foram aplicadas 15 multas por descumprimento das determinações .

Tamanho da fonte
Contraste