Região da Capela e Santa Cândida tem abastecimento prejudicado devido a manutenção nas bombas de recalque da Lagoa Santa Cândida

INFORMATIVO 29/09💧Confira o volume atual das nossas captações.
Prefeitura e Sanebavi entregam 100% do sistema de esgoto no São Joaquim

Com a redução da produção de água na ETA, reservatórios estão em níveis críticos, o que reflete no abastecimento

A baixa vazão do Córrego Moinho afetou o nível de reservação da Lagoa Santa Cândida, que chegou a 33% da capacidade na manhã desta quinta-feira (30), prejudicando o funcionamento das bombas de recalque para a Estação de Tratamento de Água (ETA) 2. A equipe de manutenção da Sanebavi se deslocou ao local para fazer a desobstrução da tubulação da captação de água, que foi afetada pelo acúmulo de sujeira do fundo da lagoa.
A operação das bombas afeta diretamente a produção de água da ETA, que está operando com redução da vazão e, consequentemente, o nível dos reservatórios está baixo, refletindo no abastecimento da região da Capela e Santa Cândida.
O reservatório Florido, que abastece a região da Capela e Santa Cândida, é o mais crítico, com apenas 3% da capacidade. O Reservatório DuoFlex, que abastece metade da Capela, está com menos de 37% da capacidade de reservação.
A manutenção deverá ser concluída nesta quinta-feira, mas serão necessárias a partir de 72 horas para restabelecer o nível dos reservatórios.