Sanebavi realiza troca das válvulas da elevatória de esgoto do Parque Capela

⚠️ INTERRUPÇÃO EMERGENCIAL NO ABASTECIMENTO
Sanebavi divulga percentuais de reservação de água bruta no município

Equipamentos apresentavam problemas operacionais devido ao desgaste excessivo

A Sanebavi efetuou a substituição das válvulas de retenção da Estação Elevatória de Esgoto do Parque Capela (EEE Capela), no domingo (5) para garantir o correto funcionamento do sistema e evitar problemas na coleta de esgoto da região. Todo o trabalho foi coordenando e planejado para que não houvesse suspensão do bombeamento no bairro. Os novos dispositivos de proteção com construção otimizada são mais indicados e eficientes para uso em sistemas de esgoto.
Para realizar os trabalhos foi necessário desmontar as peças antigas e instalar os novos acessórios. A equipe técnica da diretoria de Esgoto realizou o revezamento da operação das bombas, sem a necessidade de interrupção do bombeamento de esgoto.
“As antigas válvulas apresentavam problemas operacionais devido ao desgaste excessivo e idade avançada, prejudicando o correto funcionamento e aumentando o consumo de energia em função da operação inadequada”, explicou o diretor de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Guilherme Maziviero.
Com a troca, além de assegurar o correto funcionamento para a proteção dos conjuntos motobombas, foi possível instalar o conjunto reserva para trabalho em revezamento, ampliando a vida útil dos equipamentos, a segurança operacional da unidade e o aumento do rendimento dos motores, o que representará sensível redução no consumo de energia da unidade.