Sanebavi promove treinamento de segurança para trabalhadores do setor operacional

⚠️ ATENÇÃO MORADORES DOS COND. SÃO FRANCISCO I e II
Programa Caixa D´Água para Todos está com inscrições abertas para famílias de baixa renda de Vinhedo

Capacitação orienta sobre normas de proteção para garantir segurança e saúde aos servidores

Os trabalhadores do setor operacional da Sanebavi participaram na manhã desta quarta-feira (11) do treinamento de segurança com foco em atividades envolvendo a abertura de valas a céu aberto. O curso com normas e diretrizes de proteção para evitar acidentes foi ministrado pelo engenheiro José Lourenço S. Merlo e pelo técnico de Segurança do Trabalho da Sanebavi, Camilo Kennedy Rosa.
“Evitar acidentes é essencial e investir na capacitação e conscientização da equipe é primordial. Queremos sempre promover práticas seguras e um ambiente saudável de trabalho”, afirmou o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina. Também estiveram presentes no curso o presidente da CIPA, Marlon Alves e a gerente operacional Camila Nascimento.
“A capacitação deve ser contínua em todas as áreas da administração pública e estamos trabalhando para aprimorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população”, disse o prefeito Dario Pacheco.
Entre os assuntos abordados na capacitação estão a Norma Regulamentadora (NR) 18 e Norma Brasileira (NBR) 9061, sobre as melhores condutas administrativas, de planejamento e prevenção de acidentes. Os palestrantes abordaram o uso e tipos de escoramento, profundidades, meios de acesso, recursos para saída rápida, riscos com cabos subterrâneos de energia elétrica, sinalização de isolamento em vias públicas, entre outros temas.
De acordo com o técnico de segurança da Sanebavi, o treinamento com a equipe de encarregados de obras e manutenção é de extrema importância “A capacitação é uma ferramenta elementar para que sejam minimizados riscos e para que seja preservado o bem-estar dos trabalhadores. Esses profissionais que passaram por treinamento irão conduzir as equipes em operação e vão dar suporte para a aplicação das técnicas de segurança durante os trabalhos de manutenção”, destacou.
O servidor Adriano José da Silva saiu satisfeito da atividade “Achei o curso muito bom. A palestra trouxe mais conhecimento e informações para a nossa própria segurança”, disse. O encarregado Marcos Eloi Xavier também aprovou o treino e afirmou que vai cobrar o uso das normas no dia a dia.
Essa é a segunda capacitação de segurança oferecida pela autarquia este ano. No mês de maio, a equipe de eletricistas recebeu orientações sobre as diretrizes da NR 10.

Tamanho da fonte
Contraste