Sanebavi iniciará Setorização no condomínio Fazenda São Joaquim

Sanebavi segue para fase final da Setorização do Vale Santa Fé
Sanebavi realiza Integração com novos servidores

A Sanebavi a partir da próxima segunda-feira, 01, irá iniciar os trabalhos de Setorização da rede de água e realizar interligações nas redes existentes no condomínio Fazenda São Joaquim.

A obra teve inicio na Rua dos Servidores e vai prosseguir para a extensão do condomínio Fazenda São Joaquim para dar andamento aos trabalhos.

A obra está sendo executada após Vinhedo ser contemplada com recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) na ordem de R$ 2 milhões e faz parte do Programa de Redução de Perdas que integra o Plano Diretor de Combate às Perdas de Água no município.

“A obra feita em saneamento básico nem sempre salta aos olhos,o  que não reduz sua importância. Pelo contrario, quando falamos de água, estamos falando de saúde da população. Saneamento é desenvolvimento. Esse é um investimento em infraestrutura e tecnologia que estamos fazendo com recursos da FEHIDRO, que significará redução nas perdas e mais qualidade na distribuição da água tratada” destacou o superintendente Jorge Torrezin.

A setorização irá reduzir os problemas de pressão na rede que podem provocar o rompimento da tubulação e a perda de água tratada. A obra também faz parte do pacote de combate ao desperdício, a instalação de válvulas redutoras de pressão, a implantação de um sistema de monitoramento de vazão e nível dos reservatórios, além do monitoramento via remota.

Poderão ocorrer interrupções no abastecimento durante os próximos dias devido ao fechamento dos registros para a execução das interligações da rede nova com a rede existente, a Sanebavi pede colaboração de todos.

Tamanho da fonte
Contraste