Novos reservatórios vão aumentar o fornecimento de água para a Capela

Obras de setorização de rede no Vista Alegre seguem em andamento
Nível baixo da represa exige o uso racional da água em Vinhedo

A Sanebavi vai aumentar a reserva de água tratada para a Capela com mais dois novos reservatórios que ficarão na região do Jardim Santa Cândida e Jardim Florido. Juntos, os reservatórios terão capacidade para armazenar 1,5 milhão de litros de água.

O primeiro reservatório, para meio milhão de litros de água tratada foi recém-construído por um empreendimento imobiliário ao lado da ETA II, no Jardim Santa Cândida, e repassado para o município como contrapartida para a execução de loteamentos residenciais na região.

O outro reservatório com capacidade para 1 milhão de litros será construído no Jardim Florido, no mesmo espaço onde já existem os reservatórios do bairro.

“Já estamos em vias de finalização do processo licitatório e após a assinatura do contrato a empresa vencedora poderá iniciar os trabalhos para construção desse reservatório que irá aumentar ainda mais a capacidade de armazenamento de água para atender a região da Capela”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues.

O prefeito Jaime Cruz reforça a importância do investimento em saneamento básico, especialmente no planejamento e ações envolvendo a questão hídrica. “Este tema é o eixo principal da discussão da Revisão do Plano Diretor Participativo. Ainda, várias ações estão sendo realizadas com foco na qualidade da água de Vinhedo. Trocamos as redes de água da Estrada da Boiada, estamos efetivando outras alterações importantes nas interligações da rede e, agora, estes reservatórios, que contribuem para o armazenamento e posterior distribuição. Vinhedo é uma das cidades com maior quantidade de reservatórios, num espaço territorial levando em conta a população, da nossa região. E vamos continuar nesta linha de investimentos para a população”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste