Relatório final do Plano Municipal de Saneamento Básico está em fase de elaboração

Setorização de rede segue em andamento no Vista Alegre
Dificuldade de abastecimento em parte do condomínio Santa Fé está sendo averiguada pela Sanebavi

Após a realização de quatro audiências públicas que discutiram com representantes da sociedade a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, a empresa responsável pelo processo de revisão está trabalhando na elaboração do relatório final do plano.

O documento irá apresentar os diagnósticos com análises e propostas concretas, definindo prazos e investimentos para os quatro serviços que compõem o saneamento ambiental: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais.

“Com a revisão, o município vai ajustar o plano atual, apontando novos caminhos para garantir a execução do Plano de Saneamento Básico”, afirma o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues.

O Plano Municipal de Saneamento Básico está sendo elaborado pela Sanebavi em conjunto com a Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias de Serviços Municipais e de Meio Ambiente e Urbanismo.

A revisão atende as exigências da Política Nacional de Saneamento Básico (Lei 11.445/07) e da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10).

O Plano Municipal de Saneamento Básico está sendo revisto com recursos repassados a fundo perdido pelo FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).