Interligação da nova rede adutora pode comprometer o abastecimento de água para a região do Vista Alegre na segunda-feira, 28

Sanebavi realiza 3ª Audiência Pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico nesta terça-feira, 29
Na 3ª Audiência Pública, Sanebavi apresenta o prognóstico para a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

A Sanebavi realizará na próxima segunda-feira, 28, os trabalhos de interligação entre a nova rede adutora de água, implantada ao longo da estrada da Capela, e o reservatório do condomínio Vista Alegre.

Para que o serviço possa ser executado pelas equipes da autarquia, será preciso interromper a distribuição de água a partir dos reservatórios do sistema da Boiada até o reservatório localizado no condomínio Vista Alegre.

Com isso, o abastecimento de água ficará comprometido para os moradores do Vista Alegre, Chácaras Fim de Semana, Il Paradiso, Santa Claudina, Jardim Três Irmãos (parte alta) e Bosque das Araras. Os moradores da rua Carolina Von Zuben e um trecho da rua Benedito Storani, próximo à estrada da Boiada, também podem ser afetados com a interrupção.

 

Rede adutora

 

A nova rede adutora, em ferro fundido, foi implantada em uma extensão de 4 km, entre os reservatórios da Boiada até o reservatório do Vista Alegre e faz parte do Programa de Redução de Perdas da Sanebavi que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas.

A obra vai quadriplicar a capacidade de vazão de água, melhorando o abastecimento de toda cidade. A nova rede vai aumentar a eficiência de 84,8 litros por segundo para mais de 340 litros por segundo, atendendo uma população superior a 82 mil habitantes.