Sanebavi realiza nova Audiência Pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico nesta quinta-feira, dia 3

Nova rede de água segue em implantação para reforçar abastecimento para a parte alta de Vinhedo
Sanebavi abre Concurso Público para 21 cargos

Dando continuidade ao processo de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, a Sanebavi e a Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias de Serviços Municipais e de Meio Ambiente e Urbanismo, realizam nesta quinta-feira, 3, mais uma Audiência Pública para apresentação do diagnóstico do plano de revisão. O tema será discutido a partir das 19h, no CIC Eduardo Von Zuben, na Capela.

Podem participar das discussões entidades representativas da sociedade, autoridades e cidadãos que queiram contribuir para a elaboração do documento.  A revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Vinhedo atende ao exigido pela Política Nacional de Saneamento Básico (Lei 11.445/07) e pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10).

“A revisão é importante para que o município possa ajustar o documento atualmente em vigência e aponte novos caminhos para garantir a execução do Plano de Saneamento Básico”, afirma o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini.

O Plano Municipal de Saneamento Básico está sendo revisto com recursos repassados a fundo perdido pelo FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). A revisão do plano contempla os quatro serviços que compõem o saneamento ambiental: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais.

Os planos devem contemplar diagnósticos com análises e propostas concretas, definindo prazos e investimentos para universalizar o acesso aos serviços de saneamento no município.

 

 

Audiência Pública – Revisão Plano Municipal de Saneamento Básico

 

Data: 3 de maio

Local: CIC Eduardo Von Zuben

Endereço: Rua. Junior França de Paula, 132

Horário: 19h