Vinhedo recebe representantes do PCJ para curso de capacitação entre os consorciados

Sanebavi controla rompimento de adutora na Estrada da Boiada
15 de março de 2018
Mais de 700 hidrômetros são trocados no Condomí­nio Marambaia
15 de março de 2018

 

""

Através da Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – Vinhedo foi escolhida para o encontro da 5ª edição do curso que acontece anualmente entre os consorciados.  Representantes de aproximadamente 30cidades da região estiveram presentes no encontro de capacitação para captação de recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual dos Recursos Hídricos) do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí(PCJ) que aconteceu na última quinta-feira (20) no auditório do CEPROVI – Centro de Educação Profissional de Vinhedo.

Para o superintendente Odair Seraphim – Canjica – o curso é essencial para a capacitação dos participantes e para maior contato entre as cidades junto ao PCJ. “É de suma importância a presença dos agentes dos municípios comparecerem ativamente aos encontros e cursos que garantem a formação e capacitação, afim de facilitar a elaboração e conclusão de projetos, bem como, o compromisso com as datas. Assim, a cidade pode ser contemplada e o projeto implantado, garantindo melhores condições aos habitantes”, conta Canjica.
As aplicações tem o objetivo de auxiliar os agentes dos serviços de saneamento, prefeituras, gestores de empresas, sociedade civil e demais segmentos na orientação e compreensão das condições, regras e critérios para acesso aos recursos provenientes (FEHIDRO) e das cobranças pelo uso dos Recursos Hídricos nas bacias PCJ, além de ajudar nas questões do recebimento das propostas para captação de recursos, evitando que causem indeferimentos nos pedidos feitos.
 
Consórcio PCJ
O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí é uma associação composta por municípios e empresas, que tem como objetivo a recuperação dos mananciais de sua área de abrangência. A base do trabalho da entidade está na conscientização de todos os setores da sociedade sobre a problemática dos recursos hídricos da região, no planejamento e no fomento às ações de recuperação dos mananciais.
 
 
 
 
Tamanho da fonte
Contraste