Vinhedo ganhará Estações de Tratamento de Lodo

Troca de rede na Avenida Independência
15 de março de 2018
Sanebavi implanta portal da transparência
15 de março de 2018

 Na manhã desta terça-feira, dia 19, o prefeito Milton Serafim e o superintendente da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) Odair Seraphim – Canjica – estiveram reunidos no Palácio dos Bandeirantes (SP), com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para a assinatura do contrato do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), que destinou o valor não reembolsável de R$ 2. 215.440,62 ao município de Vinhedo. Este valor é destinado à construção das Estações de Tratamento de Lodo (ETL’s) que irão tratar o lodo gerado pela ETA I e ETA II.
De acordo com o superintende da Sanebavi, a assinatura deste contrato é mais uma conquista para o município. “As estações de tratamento de lodo serão essenciais para Vinhedo e irão contribuir ainda mais na preservação do meio ambiente”, afirmou Canjica.
O prefeito Milton Serafim lembrou que, nos últimos 2 anos, muitos investimentos foram realizados na área de Saneamento Básico em Vinhedo. “Estamos entregando na próxima semana 2 reservatórios de água, no Mirante das Estrelas e no Marambaia, com capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água. Além disso, em breve, também estaremos entregando oficialmente a nova Estação de Tratamento de Esgoto Capivari, que irá possibilitar o tratamento de 100% do esgoto coletado”, comentou Milton Serafim.
A Sanebavi entrará com contrapartida no valor de R$ 949.474,55 na construção das Estações de Tratamento de Lodo.

Tamanho da fonte
Contraste