Vinhedo comemora Dia Mundial da Água com premiação de concurso e atividades na Praça Sant’anna

Sanebavi inicia a troca de hidrômetro na cidade de Vinhedo
15 de março de 2018
Mais de 800 alunos visitam as estações de tratamento
15 de março de 2018
Na próxima terça-feira, dia 22, é comemorado o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data e aproveitar o momento para conscientização de crianças, jovens e adultos sobre a importância do precioso líquido, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) celebra o dia com atividades na Praça Sant’Anna. Em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e a de Planejamento e Meio Ambiente também realizará a premiação com uma roda ambiental e entrega de certificado ao 1º lugar e menção honrosa aos demais, além, de passaportes para se divertirem com um acompanhante no Parque Hopi Hari a todos os 13 alunos vencedores de cada escola que participaram do “Concurso Slogan e Desenho” da semana da água promovido pelo Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal dasBacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). O resultado do vencedor pelo PCJ será divulgado no dia 22.
De acordo com o superintendente da autarquia Odair Seraphim, Canjica, haverá tendas na Praça Sant’Anna (localizada no Centro do município) com exposição de banners com dicas de economia de água e dos desenhos vencedores, dentre eles o 1º lugar que concorre representando Vinhedo com outras 43 cidades.  “De acordo com o regulamento apenas um desenho pôde ser enviado para representar o município, mas para nós, todos são vencedores. A partir do momento que temos a consciência que devemos contribuir com cidadania para a preservação dos mananciais, economizando água, ou seja, preservando e valorizando o meio ambiente”, aponta Canjica.
As atividades se iniciam a partir das 8 da manhã e se estendem até ás 16 horas, com funcionários especializados que poderão informar as pessoas sobre o sistema de abastecimento da cidade, reservatórios de água tratada, as estações de tratamento de água e esgoto, mananciais, rios e meio ambiente. E as pessoas ainda poderão levar óleo para o recolhimento sustentável.    
Tamanho da fonte
Contraste