Vinhedo chegará aos 100% de esgoto tratado; ETE Capivari vai atender 33 mil contribuintes

Comunicado: Gabarito das provas objetivas será disponibilizados amanhã
15 de março de 2018
ETE Capivari começa funcionar em fase de testes
15 de março de 2018
""A Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Capivari, localizada no Distrito Industrial, está pronta, falta apenas a ligação de energia elétrica. O projeto em si da estação, contemplava 20.600 contribuintes, após um realinhamento e ajustes dos equipamentos promete atender aproximadamente 33.000 , assim, coletar e tratar os 40% de esgoto de Vinhedo, sendo que a ETE Pinheirinho trata 60%.
Segundo o superintendente da Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – a nova estação deve entrar em funcionamento assim que a CPFL fazer a ligação de energia. “Assim que estiver com energia a colocaremos na etapa de testes e a partir disso começaremos a fazer o tratamento de esgoto de maneira definitiva”, afirma Canjica.
A capacidade de início de operação, será o atendimento de toda a região do Capela, após a implantação da rede de esgoto e a ligação dele nos interceptores as regiões atendidas serão: Condomínio Marambaia, São Joaquim, Sol Vinhedo e o Distrito Industrial.
O prefeito Milton Serafim conseguiu em 2004 financiamento junto ao Governo Federal para a construção da ETE-Capivari e foi responsável em 2000 pela construção e em 2002 pela ampliação da ETE-Pinheirinho, localizada no Jardim São Thomé, essa estação é responsável pelo tratamento de 60% do esgoto coletado na cidade.
Com a nova estação Vinhedo terá 100% do esgoto tratado, medida conquistada por poucos municípios do país
 
Beneficiados
 
Os beneficiados com a obra serão todos os bairros localizados na bacia do Capivari, como a região da Capela (Vila Savian, Jd. Bela Vista I e II, Vida Nova I, II e III, Jd. Palmares, Jd. Von Zuben e Eldorado), e com a futura implantação da rede coletora os condomínios Marambaia e São Joaquim, Altos do Morumbi e Distrito Industrial.
 
 
Estação de Tratamento de Esgoto
 
ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, é a unidade operacional do sistema de esgotamento sanitário que através de processos físicos, químicos ou biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto final, efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental. Numa ETE as águas residuais passam por vários processos de tratamento com o objetivo de separar ou diminuir a quantidade da matéria poluente da água.
 

 

Tamanho da fonte
Contraste