Troca de rede prossegue no Jardim Brasil

Sanebavi controla rompimento de adutora na Estrada da Boiada
15 de março de 2018
Mais de 700 hidrômetros são trocados no Condomí­nio Marambaia
15 de março de 2018
Garantir mais qualidade à água de Vinhedo e reduzir custos com perdas de água. Este é o objetivo da com o programa de substituição de 23 km da rede de água em fibra cimento e ferro galvanizado por tubulação em PVC. O trabalho já foi concluído nos bairros Vila João XXIII, Vila Romana, Vila Junqueira, no Jardim Três Irmãos e Jardim Alba e finalizada no Jardim São Matheus. Para realizar a troca na Avenida Brasil nesta semana, a Sanebavi precisou interditar parte da rua na saída para a Avenida Independência. Até a próxima sexta-feira deverá ser realizada a troca até a Estrada da Boiada.
A substituição contemplará 12 bairros no total. De acordo com o prefeito Milton Serafim, a substituição é um dos maiores e mais importantes investimentos já realizados em Vinhedo. “Não é uma obra de grande visibilidade, mas é extremamente importante investir na economia e qualidade da água. A substituição dará maior regularidade ao abastecimento de água sem contar que conseguiremos evitar o desperdício que ocorria com as deficiências da tubulação antiga”, comentou o prefeito Milton Serafim. 
“A fibra cimento e o ferro galvanizado com o passar do tempo podem desgastar e oxidar, resultando em incrustações que interferirem na qualidade da água da rede. O PVC é o material mais apropriado pois não possui metais em sua composição, por isso essa troca será um grande benefício às pessoas que utilizam a água nos bairros envolvidos”, afirmou o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim (Canjica).
A medida visa diminuir as rupturas no sistema e oferecer uma distribuição de água com mais qualidade à população, além de promover a redução de custos provocados por perdas de água. O investimento é de R$ 3milhões.
 
Tamanho da fonte
Contraste