Troca de rede de água na cidade chega a mais de 21 km

ETA Santa Cândida recebe troca das comportas dos tanques
15 de março de 2018
Sanebavi intensifica fiscalização em hidrômetros no município
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo), por meio do programa de controle de perdas de água tratada, executou até o momento o assentamento de  21.414 metros de tubos, substituindo mais de 21 quilômetros da rede de água em fibra cimento e ferro galvanizado por PVC, em seis bairros de Vinhedo.
“A substituição é um dos maiores e mais importantes investimentos já realizados em Vinhedo, e dará maior regularidade ao abastecimento de água, sem contar que conseguiremos evitar o desperdício que ocorria com as deficiências da tubulação antiga”, comentou o prefeito Milton Serafim.
O objetivo da troca, que abrangerá um total de 46 quilômetros, é diminuir as rupturas no sistema de abastecimento e oferecer uma distribuição de água com mais qualidade à população, além de promover a redução de custos provocados por perdas de água.
O assentamento dos tubos já foi realizado nos bairros Vila João XXIII, Vila Romana, Vila Junqueira, Jardim Três Irmãos, Jardim Alba e no Jardim São Matheus. A equipe está finalizando as obras no Jardim Brasil e os próximos bairros contemplados serão o Jardim Santa Emília (Zechin), Jardim Junco e Jardim Itália. As ligações residenciais na Presidente Castelo Branco e na rua São Pedro já foram concluídas. Já tem água da rede nova nas residências da av. Presidente Castelo Branco e rua São Pedro no Jardim são Matheus. Também estão sendo feitas ligações residenciais no Bairro João XXIII. Ao todo 12 bairros serão contemplados.
A fibra cimento e o ferro galvanizado com o passar do tempo podem desgastar e oxidar. Para os tubos foi escolhido o PVC, material mais apropriado, pois não possui metais em sua composição. A fibra cimento e o ferro galvanizado com o passar do tempo podem oxidar.
“A obra é essencial para a população e os objetivos já estão sendo alcançados. O exemplo deve vir do poder público que deve eliminar o máximo de perdas de água na cidade e com essa postura, incentivar a população a economizar água”, reforçou o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim (Canjica).

""

 

Tamanho da fonte
Contraste