Superintendente da Sanebavi vistoria obras de implantação de rede de esgoto no Jardim Primavera

ETE Capivari tem base do segundo tanque concretada
Sanebavi realiza interligação de rede na Vila Pompeia

O Superintendente da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) Odair Seraphim, o Canjica, vistoriou na tarde desta segunda-feira, 10, as obras de implantação da nova rede de esgoto às margens da rua Rosa Zanetti Ferragut, no jardim Primavera.

 

A nova rede está sendo instalada entre a Avenida Independência até o Memorial dos Imigrantes, totalizando 870 metros de extensão. Nesse trecho foram instalados PV’S e  tubos em PVC de 250 mm que vão direcionar o esgoto até o emissário de esgoto Pinheirinho.

 

Um sifão invertido, sistema que transporta o esgoto por baixo do córrego, também foi instalado no trecho.

 

“Essa nova rede está quase pronta. Faltam poucos metros para concluir essa implantação que vai melhorar a declividade da redeque vai encaminhar o esgoto para tratamento na ETE Pinheirinho”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim.

 

A interligação dos emissários Primavera e Pinheirinho vai melhorar o direcionamento do esgoto dos bairros Jardim Junco, Jardim Itália, Jardim Primavera, Jardim Trevisan e Portal até a estação de tratamento de esgoto Pinheirinho.

 

“Além dessa importante obra também estamos construindo duas estações de tratamento de lodo, no Jardim Planalto e Santa Cândida, e ampliando a ETE Capivari pouco mais de um ano depois de sua inauguração e que nos permitiu atingir o índice de 100% de esgoto coletado tratado no município”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

 

Assim que o trabalho da Sanebavi for concluído o trecho será nivelado para dar espaço a mais uma nova via de acesso para os motoristas.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste