Superintendente da Sanebavi determina força tarefa para resolver problema de falta de água para a Capela

Prefeito e Superintendente da Sanebavi acompanham trabalhos de interligação da rede adutora da ETA 1
15 de março de 2018
Desassoreamento da Represa I é concluído
15 de março de 2018

Equipes da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) iniciaram nesta segunda-feira, 09, uma ação especial no sistema de distribuição de água para a Capela para identificar as causas que provocam a falta de água para a região, principalmente nos finais de semana.

 

Em reunião com a equipe do setor operacional da autarquia, o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, cobrou ações imediatas para resolver o problema.

 

“Acompanhando o novo sistema de monitoramento da distribuição de água que implantamos nas duas estações de tratamento de Vinhedo, nós já conseguimos identificar um setor que é responsável pelo abastecimento desses bairros que está com o volume de vazão acima do histórico de consumo para o horário de pico. Isso é um indicativo de vazamento não perceptível na rede e que prejudica o fornecimento de água para os moradores dessa região. Por isso, já iniciamos uma varredura em toda a rede desse setor para identificar e solucionar esse problema”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Além desse problema, outros levantamentos serão realizados pela autarquia por meio do novo sistema de monitoramento para traçar um perfil de consumo de cada setor de abastecimento.  A partir daí, ações específicas poderão ser realizadas para atender a demanda da região.

 

A população também pode fazer a sua parte para evitar problemas com a falta de água. Neste período de estiagem é comum o uso irracional da água na limpeza de calçadas, carros e quintais.

 

Tal medida, no entanto, aumenta o consumo de água, exigindo que mais água seja captada e tratada para atender a uma demanda de consumo que não reflete a real necessidade das residências. 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste