Superintendente da Sanebavi confere mais uma etapa de concretagem das estruturas da ETA 3

Sanebavi prossegue com as obras de construção da ETA 3
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha fase final de testes na estação de tratamento de lodo da ETA 2
15 de março de 2018

O andamento das obras de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo, que vai funcionar dentro do condomínio São Joaquim, está sendo acompanhado de perto pelo Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Na tarde desta terça-feira, 3, em visita ao canteiro de obras, o Superintendente da autarquia acompanhou mais uma etapa de concretagem das paredes do tanque de entrada de água bruta que ocupam uma área de 70 m².

 

Para concretar a penúltima camada das paredes foram utilizados 90 m³ de concreto.

 

“Nós queremos colocar essa estação para funcionar em abril do próximo ano e, por isso, estamos trabalhando em ritmo acelerado. Com mais essa estação teremos condições de complementar o abastecimento de água para a Capela que hoje é abastecida pela ETA 2, no Jardim Santa Cândida”, explica Canjica.

 

Nos próximos dias parte do terreno, que foi rebaixado em mais de 6 metros, será aterrado. Também já passaram pelo processo de concretagem a laje de fundo do primeiro módulo de tratamento da estação de 20 m² e a viga de fundação da casa de química da estação.  

 

“Com a ETA 3, Vinhedo dará um salto de qualidade na prestação do serviço à população já que ela terá capacidade para tratar aproximadamente 720m³/h. Também será possível racionalizar energia elétrica uma vez que não será mais necessário bombear a água coletada até o sistema da ETA 1, no Jardim Planalto”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.  

 

Depois de pronta, a água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada. 

 

A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste