Superintendente da Sanebavi acompanha trabalhos de implantação da rede de esgoto no Altos do Morumbi

Visita da Escola Francisco Ponzio Sobrinho nas estações de tratamento de água e esgoto de Vinhedo
15 de março de 2018
Segundo módulo de tratamento da ETE Capivari segue em testes
15 de março de 2018

Em visita ao Altos do Morumbi, o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, acompanhou o andamento das obras de implantação da rede de esgoto pelas ruas do bairro.

 

O serviço vai ser realizado em 11 vias, totalizando 6.438 metros de extensão. 

 

“Desde o início dos trabalhos já implantamos mais de mil metros da rede em PVC de 150 mm e continuamos realizando as ligações dos ramais nas casas para concluirmos o mais rápido possível essas obras que há muito tempo eram aguardadas pelos moradores”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Já receberam a rede de esgoto as ruas Berna, Paris, Viena, Lisboa e Madrid. Os trabalhos estão em andamento na rua Berlim e ainda serão realizados nas ruas Roma, Londres, Bruxelas, Tóquio e trecho da Arnaldo Roque Brisque.

 

A obra está sendo executada após o repasse de recursos financiados pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões, para serem investidos em Vinhedo em obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água. Nos dois contratos o município tem a contrapartida de 10% no contrato da água e de 5% para o contrato de esgoto. 

 

“Além do bairro Altos do Morumbi, também vamos executar esse mesmo trabalho no Colinas de San Diego,  Vila Fontaine e Distrito Industrial que não possuem rede coletora de esgoto. São investimentos importantes que faremos para Vinhedo com os recursos financiados pelo PAC”, afirma o Prefeito Jaime Cruz. 

 

Detalhes dos investimentos

 

O recurso na faixa de R$ 27 milhões será utilizado na implantação de redes coletoras de esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi, Colinas de San Diego, Vila Fontaine e São Joaquim e bairro Distrito Industrial; e de redes de distribuição de água para o bairro Distrito Industrial e ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA 2) que abastece os bairros Santa Cândida e Capela. 

 

Os investimentos irão beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nessas regiões.

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste