Superintendente da Sanebavi acompanha obras de ampliação da ETE Capivari

Oficinas de Compostagem e Horta Orgânica continuam com inscrições abertas
Grupo "Memórias de Vinhedo" visita estações de tratamento da Sanebavi

Na reta final das obras de ampliação da ETE Capivari, o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz,  acompanhou nesta terça-feira, 24, os ajustes em andamento para deixar o segundo módulo pronto para entrar em funcionamento.

 

Nesta semana estão sendo feitos os últimos acertos nos equipamentos  do flotador.  A interligação dos dispositivos e tubulações entre os módulos de tratamento já está sendo  concluída e a parte elétrica acertada  para que os equipamentos possam ser testados.

 

Com a ampliação da ETE Capivari  cerca de 15 mil pessoas que vivem  ou trabalham nos bairros da região serão beneficiadas. A estação vai  atender o Distrito Industrial, São Joaquim, Sol Vinhedo,  Marambaia e o futuro crescimento da Capela.

 

 

Para atender esses bairros estão sendo implantadas redes coletoras em uma extensão de 19 km , além de  estações elevatórias e emissários de esgoto. Os recursos para a execução das obras é proveniente do convênio firmado  junto ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que repassou cerca de R$ 27 milhões para investimentos em saneamento básico para o município.

 

 

“Vinhedo faz parte de um seleto grupo de cidades que trata 100% do esgoto coletado e com mais esse importante investimento vamos garantir o desenvolvimento do município para os próximos anos”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.